Tucano debilitado é resgatado na orla de Caraguatatuba
Na última segunda-feira (9/10), um tucano foi encontrado em estado debilitado na ciclovia da Praia do Aruan, em Caraguatatuba. Após receber a denúncia, o Centro…
Na última segunda-feira (9/10), um tucano foi encontrado em estado debilitado na ciclovia da Praia do Aruan, em Caraguatatuba. Após receber a denúncia, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) compareceu ao local e constatou que o animal necessitava de cuidados. Apesar de não representar risco à saúde pública, de acordo com a avaliação preliminar, a ave ficou sob a responsabilidade do Instituto Argonauta.
A equipe do Instituto Argonauta, que atua na conservação dos ecossistemas costeiros e marinhos, levou o tucano para atendimento na base de apoio em São Sebastião. O animal apresentava sinais de traumas e lesões, que serão analisados em exames mais detalhados. Assim que a sua condição for estabilizada, a ave será encaminhada para a destinação mais adequada.
O Instituto Argonauta, além de realizar pesquisas e promover a educação ambiental, também presta suporte para o atendimento de animais da fauna silvestre terrestre. Após o atendimento inicial, esses animais são encaminhados para outras instituições responsáveis por cuidar desses grupos específicos.
Caso você encontre um mamífero, tartaruga ou ave marinha debilitados ou mortos, você pode acionar o serviço de resgate do Instituto Argonauta pelos telefones 0800-642-3341 ou (12) 99705.6506 e (12) 99785.3615 por meio do WhatsApp. A organização está preparada para lidar com essas situações e garantir o melhor tratamento para esses animais.
Deixe um comentário