Trump e Zelesnky batem boca ao vivo
Reunião na Casa Branca buscava acordo para fim da guerra
Numa cena pouco vista entre dois líderes mundiais, o presidente dos EUA, Donald Trump, bateu boca com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em um encontro entre os dois na Casa Branca nesta sexta-feira (28).
A reunião tinha como objetivo discutir um possível acordo de cessar-fogo entre EUA e Ucrânia, possibilitando o fim da guerra entre os ucranianos e a Rússia. O conflito entre os dois países já dura três anos.
O encontro entre os presidentes foi transmitido ao vivo e Trump chegou a levantar a voz com o presidente da Ucrânia, a quem chamou de desrespeitoso. O líder americano trabalha para que Zelensky aceite um acordo e coloque fim à guerra.
Trump disse que o ucraniano está ‘jogando com a Terceira Guerra Mundial’ ao insistir no conflito com os russos. Os EUA eram aliados da Ucrânia durante o mandato de Biden, mas ao assumir a presidência, Trump se aproximou do presidente Vladimir Putin, chegando a discutir um possível acordo para encerrar a guerra sem a presença do ucranianos.
O vice-presidente americano, JD Vance, também chamou Zelensky de desrespeitoso ao tentar debater o possível acordo diante da mídia americana.
O presidente Volodymyr Zelensky saiu da Casa Branca sem conceder a tradicional entrevista após o encontro. Já Trump postou em sua rede social, a TruThSocial, dizendo que Zelensky desrespeitou os EUA no Salão Oval e que poderá voltar quando estiver pronto para paz.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Foto: Reprodução
Deixe um comentário