Tribunal de Contas do Estado realiza fiscalização em escolas do Vale
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), nesta terça-feira (25), realizou uma fiscalização em 11 escolas do Vale do Paraíba e Região,…
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), nesta terça-feira (25), realizou uma fiscalização em 11 escolas do Vale do Paraíba e Região, nove escolas municipais e duas estaduais.
Esse trabalho faz parte de uma operação do TCE em conjunto com outros cinco órgãos educacionais. Ao todo, 32 Tribunais de Contas fiscalizam mais de 1000 escolas no Brasil.
Segundo um balaço parcial do TCE, em 3 das 11 escolas da região foram encontrados problemas. Entre eles, rachaduras na sala de aula da escola municipal Professora Cyrene Leite de Almeida, em Lorena; Infiltrações no telhado da cozinha e refeitório, danificando o forro da escola estadual Professor José Félix, em Potim; Um reservatório de água enferrujado, com remendos visíveis na escola municipal Arthur de Andrade.
A fiscalização tem como foco aproximadamente 200 itens, que variam de segurança, prevenção de incêndios, higiene e limpeza até estrutura de refeitórios, bibliotecas, salas de aula e quadras esportivas.
Escolas fiscalizadas
- Cachoeira Paulista: EMEIF Yvonne Cipolli Ribeiro
- Cunha: EMEIF Bairro da Vargem do Tanque
- Lorena: E.M. PROFª. Cyrene Leite de Almeida
- Pindamonhangaba: E.M. Arthur de Andrade
- Potim: E.E. Profº. José Félix
- Queluz: Creche Municipal Dona Siomara
- Vargem: E.M. Bairro da Ponte Alta
- Caraguatatuba: E.M.E.I. E.M.E.F. Profº João Baptista Gardelin
- Jacareí: E.E. Celisa Mercadante Faria Profa
- Jambeiro: Sonia Maria Alencar Professora Unidade Pre Escolar Municipal
- Santa Branca: Benedita Pereira Albuquerque Profa E.M.E.F.
Deixe um comentário