AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » TJ aponta ineficiência da Ponte Estaiada e nega recurso da Prefeitura

TJ aponta ineficiência da Ponte Estaiada e nega recurso da Prefeitura

Arco da Inovação custou R$ 60,9 milhões

Por Portal Aqui Vale

O recurso da Prefeitura de São José dos Campos foi negado pelo Tribunal de Justiça que julgou procedente uma ação do Ministério Público que contesta a eficácia do Arco da Inovação (ponte estaiada), entregue em 2020. A ponte custou R$ 60,9 milhões.

A Prefeitura disse que “os levantamentos originais do laudo técnico são de 2018 e apontaram que o Arco da Inovação era uma solução adequadamente viável, fato reconhecido pela sentença em 1º grau” e que “respeita as decisões judiciais. E neste caso tomará todas as medidas legais cabíveis depois de ser notificada pela Justiça”.

Foto: PMSJC

O desembargador Torres de Carvalho, presidente da Seção de Direito Público do TJ, apontou que “embora contrário às pretensões do recorrente [a Prefeitura], não traduz desrespeito à legislação, condição para o prosseguimento do recurso sob exame”.

Em nota, a Prefeitura disse que:

“A Prefeitura de São José dos Campos informa que respeita as decisões judiciais. E neste caso tomará todas as medidas legais cabíveis depois de ser notificada pela Justiça.

Todas as obras e intervenções adicionais citadas na decisão já foram realizadas.

Os levantamentos originais do laudo técnico são de 2018 e apontaram que o Arco da Inovação era uma solução adequadamente viável, fato reconhecido pela sentença em 1º grau.

Seis anos já se passaram, com intervenções nas áreas citadas na decisão e muitas delas já comunicadas no processo: a obra de ligação da Avenida Sebastião Henrique da Cunha Pontes à Avenida Benedito Matarazzo, passando sob o viaduto da Rodovia Presidente Dutra, proporcionou uma conexão mais rápida da região sul à Rodovia Presidente Dutra sentido São Paulo e entre as regiões sul e oeste; a nova rotatória e ampliação da Avenida Linneu de Moura x Eduardo Cury x Jorge Zarur x Via Oeste; a nova via da Rua Ana Maria Nardo (via Daniel Braun); a construção e conexão da ciclovia da Avenida Jorge Zarur; a adequação de acesso à Via Oeste (recém-finalizada), sendo que todo o entorno e a aproximação ao Arco da Inovação estão sinalizados com semáforos inteligentes adaptativos em tempo real (scats), monitorados pelo CSI.

Foi feita uma readequação na sinalização e otimização do tempo semafórico da Avenida São Joao x Avenida Madre Paula, beneficiando diretamente a área entre a rotatória e a Rua Paulo Edson Blair.

No Torii a Prefeitura instalou semáforos inteligentes, fez o alargamento da pista próxima ao supermercado Tauste e realizou adequações dos pontos de ônibus, da faixa de pedestre e das ciclovias, interligando e melhorando o fluxo desses modais, além de melhoria do raio de giro da Rua João Batista Ortiz com acesso à Via Oeste. O fechamento da saída do Assaí para Avenida São João melhorou o fluxo na chegada da aproximação e distribuição dos fluxos veiculares na rotatória do arco”.

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *