Thomaz Henrique pede retirada de livro com conteúdo pró-aborto nas escolas municipais de São José
Segundo o vereador, o livro tem como mulheres referências Marielle Franco e Débora Diniz
O vereador Thomaz Henrique (PL) na última sessão de câmara, que ocorreu nesta terça-feira (11), disse que a Prefeitura de São José dos campos distribuiu um livro com suposto conteúdo pró-aborto nas escolas municipais.
O livro “Meninas Sonhadoras, Mulheres Cientistas – Linguagens e Ciências Humanas”, de Flávia Martins de Carvalho, publicado pela Editora Mostarda, apresenta mulheres como Marielle Franco e Débora Diniz como referências femininas.
“Este livro [Meninas Sonhadoras, Mulheres Cientistas – Linguagens e Ciências Humanas], está nas bibliotecas das escolas públicas municipais para crianças, para meninas da quinta série. Com uma linguagem simples e infantil, até pueril, mas estimulando elas a ter como referência uma mulher [Débora Diniz] que é a principal apologista da legalização e descriminalização do aborto no Brasil”, disse Thomaz.
O vereador exigiu o recolhimento dos livros das escolas e a identificação do funcionário responsável pela aprovação e compra do livro para as escolas e sua punição.
Em nota a Prefeitura de São José dos Campos disse que:
“A Prefeitura de São José dos Campos informa que o livro “Meninas Sonhadoras, Mulheres Cientistas” foi recolhido de todas as unidades de ensino para que o conteúdo seja reavaliado pela equipe técnica da Secretaria de Educação e Cidadania”.
Deixe um comentário