Solidariedade em SP: ONG distribui agasalhos para crianças e roupas para pets
Com o lema "Nem só de ração vive o cão" ONG Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC) realiza mais um ação no Largo do Arouche. Serão distribuídos roupas e caminhas para pets. Além de serviços veterinários essenciais.
No próximo domingo, dia 28 de julho, o Largo do Arouche, em São Paulo, será palco da segunda entrega de moletons “Eu te Protejo” da MRSC, destinados a crianças de 4 a 14 anos. Na primeira ação, no mês de junho, foram distribuídos cerca de 70 agasalhos, e na segunda estão esperando distribuir mais de 200.
A ação começa às 9h da manhã, e promete novamente aquecer os corações e corpos daqueles que mais precisam. Além dos agasalhos para crianças, também haverá roupas e caminhas para os pets. Nesse dia serão oferecidos serviços veterinários essenciais, incluindo vacinação contra gripe canina OralBordetela, vermifugação e tratamento anti-pulgas para cães e gatos. Para os tutores, a MRSC preparou kits de higiene pessoal e lanches, atendendo aproximadamente 200 pessoas.
Mas as ações não param por aí, no sábado, na sede da MRSC na Rua Genebra, 158, Bela Vista, serão distribuídas cestas básicas e assistência a famílias já cadastradas no projeto, incluindo seus animais de estimação.
O fotógrafo e idealizador da ONG MRSC que está está na linha de frente do projeto desde 2015 realizando ações fixas no centro de São Paulo (SP) e em diversas outras cidades do país conta que projeto começou quando percebeu, através de suas fotos, a forte ligação entre pessoas em situação de rua e seus fieis companheiros caninos, e desde lá, a MRSC tem trabalhado incansavelmente para ampliar suas doações e assistência. “As ações da MRSC são um exemplo vivo do poder transformador da solidariedade. Não se trata apenas de aliviar necessidades imediatas, mas de reafirmar nosso compromisso com a dignidade e o bem-estar de todos que precisam”, afirma Edu Leporo, idealizador do projeto.
Hoje, são mais de 100 ações realizadas na capital paulista, atendendo em média cerca de 600 pessoas e 300 animais por edição e mais 4 mil castrações (ponto alto do projeto).
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique aqui!)
Deixe um comentário