SJCampos recebe programa inédito de audiovisual para produtoras e profissionais da área
A entrada é gratuita e aberta ao público, mediante inscrição prévia
No dia 26 de abril, a partir das 9h30, o Museu Municipal de São José dos Campos recebe o BRAVI.LAB, um programa criado pela Associação Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) para fomentar a indústria audiovisual do estado de São Paulo e incentivar parcerias estratégicas no setor.
Esta é a primeira iniciativa dessa dimensão voltada exclusivamente ao mercado audiovisual do Vale do Paraíba.
A programação é gratuita e aberta ao público em geral, buscando atrair estudantes, produtoras independentes e profissionais da área. Para participar, basta se inscrever pelo formulário e retirar o crachá presencialmente a partir das 9h.
O público terá acesso a paineis e palestras que abordarão temas variados, como: visão de mercado e tendências da produção audiovisual no Brasil, modelos de negócios para o setor no Vale do Paraíba, etc.
Dentre os participantes do painel sobre modelos de negócios para o setor audiovisual no Vale, a cineasta Iara Cardoso, fundadora da produtora Grupo Storm, em São José dos Campos, vai compartilhar sua experiência com a produção audiovisual na região.
Iara acaba de lançar a série ‘Caça-Tempestades’, exibida no Fantástico (TV Globo e History Channel) com apresentação do repórter Ernesto Paglia, e o premiado documentário ‘A Era dos Humanos’, disponível no Globoplay. A produção é apresentada pelo ator e ambientalista.
São José dos Campos, um dos principais polos audiovisuais do estado de São Paulo, foi estrategicamente escolhida para sediar a etapa presencial do projeto, por abrigar 43 produtoras independentes, segundo a Agência Nacional do Cinema (ANCINE).
Outros municípios de destaque no setor audiovisual independente, como Campinas, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto e Santos, também estão recebendo a etapa presencial do BRAVI.LAB. O projeto já realizou duas fases online em 2024, com workshops e mentorias voltados ao fortalecimento e qualificação do mercado audiovisual.
O evento também contará com um pitching dos projetos selecionados ao longo do programa. Estão confirmadas 11 empresas, incluindo representantes de canais de TV aberta e por assinatura, plataformas de VOD, produtoras e distribuidoras, interessadas em novas oportunidades de colaboração e expansão no mercado audiovisual.
O BRAVI.LAB é uma produção da Brasil Audiovisual Independente, associação que reúne mais de 677 produtoras independentes de 21 estados brasileiros. A realização é do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal e Ministério da Cultura, via Lei Paulo Gustavo.
Foto: Divulgação
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário