AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Sem previsão, pacientes aguardam cirurgias no Hospital Municipal de São José 

Sem previsão, pacientes aguardam cirurgias no Hospital Municipal de São José 

A denúncia foi feita ao Aqui Vale nesta quinta (07). De acordo com o relato de um pai que está no local, não há previsão para a cirurgia da filha acontecer

Por Portal Aqui Vale

Pacientes estão no Hospital Municipal, na Vila Industrial, em São José dos Campos, aguardando desde às 5h da manhã para realizar cirurgias. A denúncia foi feita ao Portal Aqui Vale na tarde desta quinta-feira (07). Em um vídeo, Carlos Alexandre da Silva conta que está acompanhando a filha para uma cirurgia ortopédica. Confira!

No relato, ele conta que a cirurgia foi remarcada e que outras pessoas estão na mesma situação. “Dezenas de pessoas estão aqui dentro dessa lata. É um contêiner quente. As pessoas que têm alta vêm pra cá também. E não tem previsão”, declara Xandão.

Em seguida, ele questiona o Prefeito de São José. “Quando o filho do Prefeito esteve aqui em atendimento, e fez toda aquela propaganda, o hospital parou ou continuou funcionando? O centro cirúrgico estava disponível apenas para o filho dele? A saúde é boa só para o seu filho ou para o nosso também? Estamos aqui desde às 5h da manhã e sem previsão para cirurgia”.

O Portal Aqui Vale entrou em contato com os pais da moça que iria fazer a cirurgia e com a pasta da saúde da Prefeitura. O espaço fica aberto para esclarecimentos.

Nota da Prefeitura

Em resposta ao Portal Aqui Vale, a direção do Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence informou que, nesta quinta-feira (7), uma paciente agendada para cirurgia eletiva deixou o local antes da realização do procedimento. Segundo a nota, o atraso ocorreu devido à priorização de casos emergenciais, conforme previsto nos protocolos hospitalares e nas diretrizes da medicina de urgência e emergência.

A administração destacou que o hospital prioriza sempre os casos mais graves, seguindo as normas do Sistema Único de Saúde (SUS), e que cirurgias eletivas, por não terem caráter emergencial, podem ser reagendadas em função da demanda e da gravidade dos atendimentos.

Ainda segundo a nota, a paciente será contatada para reagendamento da cirurgia, e o hospital segue à disposição para prestar esclarecimentos.

Foto: Reprodução

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *