Seleção brasileira feminina perde para a Inglaterra e amarga o vice da Finalíssima
A partida foi realizada no Wembley Stadium, na Inglaterra e acabou 1 a 1 no tempo regulamentar, o gol inglês foi marcado por Ella Toone,…
A partida foi realizada no Wembley Stadium, na Inglaterra e acabou 1 a 1 no tempo regulamentar, o gol inglês foi marcado por Ella Toone, do Manchester United, o gol da seleção brasileira foi marcado por Andressa Alves, da Roma. O jogo foi para os pênaltis e acabou com a Inglaterra campeã por 4 a 2 nos pênaltis, a seleção brasileira foi valente, empatou o jogo já nos acréscimos do segundo tempo e levou o jogo para as penalidades, as Guerreiras do Brasil até tentaram mas infelizmente a seleção canarinho não conseguiu superar a atual campeã da Eurocopa e perdeu nos pênaltis. A última cobrança foi convertida por Chloe Kelly, do Manchester City, levando assim a Inglaterra à taça da competição.
A finalíssima é disputada entre a seleção campeã da Copa América e a seleção campeã da Eurocopa. Essa foi a primeira edição da competição, que acabou com as Lionesses vencedoras.
O atacante do Tottenham Hotspurs e da seleção brasileira masculina, Richarlison, compareceu à final e demonstrou todo apoio às Guerreiras do Brasil e ao futebol feminino, em especial o brasileiro e da seleção.
Como o Brasil chegou até lá
A seleção brasileira venceu a Copa América de forma invicta, foram 6 jogos e incríveis 20 gols feitos e 0 sofridos, o melhor ataque e melhor defesa do torneio. A final foi contra a seleção colombiana, a partida terminou 1 a 0 com gol de pênalti de Debinha, do Kansas City. A seleção brasileira venceu sua oitava Copa América, as Guerreiras do Brasil são as maiores vencedoras do torneio.
Como a Inglaterra chegou até lá
As inglesas venceram a Eurocopa também de forma invicta, foram 22 gols marcados e apenas 2 sofridos, o melhor ataque e a melhor defesa, junto com a também finalista Alemanha. A disputa da final foi entre Inglaterra e Alemanha e acabou 2 a 1, os gols da seleção vencedora foram marcados por Ella Toone, do Manchester United e Chloe Kelly, do Manchester City, a Alemanha marcou seu tento com Lina Magull, do Bayern de Munique. De certa forma, a seleção inglesa se “vingou” das alemãs, em 2009, a final da competição foi a mesma, mas naquele ano, a seleção alemã venceu por 6 a 2 e ficou com o troféu. Essa é a primeira Eurocopa das Lionesses.
Deixe um comentário