AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Seja a própria vitrine do seu negócio 

Seja a própria vitrine do seu negócio 

O primeiro ponto a ser considerado é que, em negócios recém-criados, o fundador é geralmente a primeira pessoa com a qual o cliente tem contato

Por Marilda Serrano
Foto: Reprodução

No mundo dos negócios, a imagem pessoal desempenha um papel essencial e pode ser uma grande aliada para a conquista do sucesso. Para empreendedores, a forma como se apresentam pode influenciar diretamente a percepção do público em relação à empresa ou serviço. Quando você é a vitrine do próprio empreendimento, é necessário alinhar a postura, aparência e comportamento pessoal à marca que se deseja construir e à mensagem que se quer passar. O primeiro ponto a ser considerado é que, em negócios recém-criados, o fundador é geralmente a primeira pessoa com a qual o cliente tem contato. Por isso, preste atenção à sua linguagem corporal, como expressões faciais, pequenos gestos e postura, pois esses elementos podem determinar o sucesso ou o fracasso na venda do produto, ou serviço.

Mas, além disso, vivenciar realmente o que está ofertando ao seupúblico é que vai te destacar. No meu caso, depois de uma doença passei a me cuidar melhor e com esse meu engajamento foi quando resolvi abrir um negócio voltado para estética masculina me joguei de cabeça, passei a me cuidar melhor. Mergulhei de corpo e alma, vendi meu carro, minha casa e peguei dinheiro emprestado para investir. Experimentei praticamente todos os serviços que oferecemos, exatamente para ter propriedade sobre o que estava oferecendo ao mercado. Isso não só aumenta a credibilidade, mas também facilita a criação de uma conexão mais forte com o público.

Meu conselho é: explore sua imagem junto a sua marca, claro sempre sendo verdadeiro e mostrando que você está consumindo aquilo que vende. Use a internet e as redes sociais a seu favor, sem esquecer da honestidade e que conhece o seu produto melhor do que ninguém. Oempresário que transmite autenticidade, vai ser acolhido e isso é percebido pelos clientes, colaboradores e parceiros, reforçando a convicção e o compromisso com o que está sendo oferecido. Ser a vitrine do próprio negócio envolve não apenas cuidar da imagem externa, mas também zelar pela reputação, pela forma como interage com as pessoas e pela responsabilidade em todas as ações.

Em um mercado competitivo, cada detalhe conta, e a maneira como o dono se posiciona é um diferencial. Dessa forma, ser a própria vitrine não é apenas uma questão de imagem, mas de atitude, preparo e compromisso com os objetivos que se pretende alcançar.
Mineiro e publicitário, Luis Fernando Carvalho fundou, em 2008, sua produtora de filmes. Após, tornou-se sócio de quatro empresas. Depois de vencer um câncer aos 27 anos e priorizar a saúde, decidiu empreender na Homenz em 2019, uma rede pioneira em cuidados estéticos masculinos. Influenciado por sua experiência pessoal, identificou a necessidade do mercado e hoje reflete seu compromisso com a autoestima e o bem-estar do público masculino, além de se engajar em apoiar futuros empreendedores.

 Por Luis Fernando Carvalho

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Marilda Serrano

Marilda é a colunista ideal para se manter informado sobre as pessoas e eventos em alta. Com uma rede de contatos perfeita, é ela quem pauta o social da região sem perder nenhuma oportunidade de partilhar o que há de melhor entre a elite joseense. São anos de experiência e agora integrada ao novo portal de notícias, Aqui Vale, promete abalar as estruturas urbanas.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *