São José lança campanha do Imposto Solidário 2025
Iniciativa visa incentivar doações para fundos municipais que atuam com crianças, adolescentes e idosos
A Prefeitura de São José dos Campos lançou nesta segunda-feira (31) a campanha do Imposto Solidário 2025. O objetivo é incentivar que contribuintes, pessoas físicas ou jurídicas, possam destinar parte do Imposto de Renda aos fundos municipais que beneficiam crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade. Em 2024, o município arrecadou como imposto solidário apenas 1,71%.
A apresentação do projeto contou com a participação de representantes da Receita Federal, do Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo) e da Assecon (Associação das Empresas Contábeis).
A campanha tem a parceria do Fundo Social de Solidariedade, que está disponível para receber doações durante o ano todo. A doação para o Imposto Solidário 2025 deve ser informada antes do envio da declaração de renda para a Receita Federal, sem ter que pagar nada a mais por isso e de forma fácil, rápida e segura.
Com essa ação, os contribuintes ajudam as organizações da cidade que atendem crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social, garantindo melhores condições de vida e dignidade para essas pessoas.
As pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto devido, sendo 3% para o Fumid (Fundo Municipal do Idoso) e 3% para o Fumdicad (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Ou escolher um dos fundos e doar 3%. Já as pessoas jurídicas podem doar até 2% do lucro real, sendo 1% para o Fumid e 1% para o Fumdicad. Ou optar por um dos fundos, doando 1%.
O prazo para declaração do Imposto de Renda 2025 começou em 17 de março e prossegue até 30 de maio. Mais informações estão disponíveis no site da prefeitura.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Deixe um comentário