AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Relembre os acidentes aéreos que aconteceram em Paraibuna

Relembre os acidentes aéreos que aconteceram em Paraibuna

O desastre mais antigo aconteceu em novembro de 1962

Por Portal Aqui Vale

A queda do avião de pequeno porte na noite desta quarta-feira (23), em Paraibuna, nos faz relembrar que a cidade já foi palco de outras tragédias aéreas. A seguir, confira os acidentes aéreos que aconteceram no município ao longo dos anos.

Colisão de aviões | 1962

O acidente aéreo mais antigo que aconteceu em Paraibana foi no dia 26 de novembro de 1962. Um avião Saab 90 Scandia, da extinta Vasp, decolou por volta das 8h40 do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

No trajeto, o avião Saab acabou colidindo frontalmente com um Cessna 310 particular, que levava dois passageiros e um tripulante. O Cessna fazia a rota inversa: havia decolado do Santos Dumont e seguia para o aeroporto de Campo de Marte em São Paulo.

Com a colisão, as aeronaves explodiram, matando todos os 26 ocupantes. Os destroços caíram numa região de charco, no bairro do Pinhal, em Paraibuna. Logo após o acidente, a Vasp aposentou aquele modelo de avião.

O voo fazia parte da ponte aérea Rio-São Paulo e a aeronave, que levava 18 passageiros e cinco tripulantes, deveria pousar no Rio em uma hora.

Queda de helicóptero | 2023

O helicóptero, que havia decolado de São Paulo em direção a Ilhabela no dia 31 de dezembro de 2023, desapareceu após o último contato com a torre de controle.

A aeronave saiu de São Paulo com destino a Ilhabela. As vítimas foram identificadas como Luciana Rodzewics, sua filha Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, o amigo da família Rafael Torres e o piloto Cassiano Tetê Teodoro.

Queda da aeronave | 2024

Os cinco passageiros do avião que caiu em Paraibuna (SP), nesta quarta-feira (23), eram funcionários da Abaeté Aviação. Ninguém sobreviveu. De acordo com a Abaeté Aviação, todos na aeronave eram colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico. O voo era um traslado que retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG), decolando às 16h51.

A aeronave que caiu na divisa entre Paraibuna e Santa Branca é do modelo Embraer-121 Xingu. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião sumiu dos radares de monitoramento às 18h39 e partiu de Florianópolis (SC) com destino a Belo Horizonte (MG). A queda foi em uma área de mata em uma região de difícil acesso.

📸Reprodução

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *