Rei do Futebol ganha homenagem e “Pelé” vira verbete no dicionário
Edson Arantes do Nascimento, o eterno Pelé, foi homenageado pelo Dicionário da Língua Portuguesa Michaelis. O Rei do Futebol, como é conhecido mundialmente, faleceu no…
Edson Arantes do Nascimento, o eterno Pelé, foi homenageado pelo Dicionário da Língua Portuguesa Michaelis. O Rei do Futebol, como é conhecido mundialmente, faleceu no dia 29 de dezembro de 2022 por complicações de um câncer de cólon, aos 82 anos.
Seu apelido, “Pelé”, entrou para o dicionário como verbete, Pelé estará eternizado também no dicionário. pe.lé® adj m+f sm+f Que ou aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém, assim como Pelé®, apelido de Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), considerado o maior atleta de todos os tempos; excepcional, incomparável, único.
“Ser” Pelé tornou-se sinônimo de grandeza, ser fora dos padrões, ser inigualável. O termo pode ser encontrado online, mas em breve estará incorporado também à versão física do dicionário.
A campanha online reuniu mais de 125 mil assinaturas. O anúncio da inclusão do verbete “Pelé” ao dicionário foi feito nesta quarta-feira (26) durante a Summit Sports São Paulo, evento que une executivos e lideranças do esporte mundial, esta foi a primeira edição no Brasil.
Joe Fraga, CEO da Fundação Pelé, recebeu uma placa com o significado e discursou na entrega. “Muito obrigado a todos que fizeram essa campanha única e incrível. É um projeto muito importante para o legado do Pelé. Todos temos Pelé na mente como alguém eterno, e agora em palavras também. Obrigado a isso”.
Deixe um comentário