Reciclando Vidas: Taubaté Shopping recebe feira com produtos artesanais feitos por reeducandos de penitenciárias da região
O projeto que divulga o trabalho realizado em penitenciárias do Vale do Paraíba e Litoral Norte e fomenta a importância de ações ressocializadoras retorna ao…
O projeto que divulga o trabalho realizado em penitenciárias do Vale do Paraíba e Litoral Norte e fomenta a importância de ações ressocializadoras retorna ao Taubaté Shopping. A partir desta quinta-feira (11), a 6ª edição da feira “Reciclando Vidas” chega ao centro de compras, serviços e lazer. A iniciativa é do Juízo da 1ª Vara de Execução Criminal de Taubaté, Conselho da Comunidade de Taubaté e Secretaria de Administração Penitenciária (Unidades da Região).
A ação acontece até sábado (13), próximo à loja C&A, e entre os itens que poderão ser encontrados estão: casinhas para cachorro, gaiolas, mesas, prateleiras, panos de prato e bordados. Todas as peças apresentadas são confeccionadas por reeducandos das unidades prisionais do Vale do Paraíba e Litoral Norte, como o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba, da Penitenciária II de Potim, do CDP de Taubaté, e presas da Penitenciária Feminina I de Tremembé e da Penitenciária Feminina II de Tremembé.
A iniciativa integra os programas de ressocialização empregados nas penitenciárias, de modo que uma porção dos lucros obtidos nas vendas é destinada aos reeducandos, enquanto a outra porção é direcionada para incentivar as atividades de reintegração social. Essas ações têm o objetivo de aproximar a sociedade civil do trabalho realizado no sistema carcerário, desfazer estereótipos e auxiliar na reintegração dos indivíduos na sociedade.
Deixe um comentário