Ração x comida natural: veterinária explica as diferenças e benefícios de cada uma
Em meio às diversas opções no mercado para alimentar os cães, surge um debate cada vez mais presente nos lares dos amantes de pets: deve-se…
Em meio às diversas opções no mercado para alimentar os cães, surge um debate cada vez mais presente nos lares dos amantes de pets: deve-se optar pela ração convencional ou alimentação natural? Enquanto a praticidade e a conveniência da ração são inegáveis, a tendência crescente de adotar uma abordagem mais próxima da natureza na alimentação canina coloca em “xeque” as escolhas tradicionais.
A veterinária Pamela Rodrigues, que atua em conjunto com a Amordida, empresa de São José dos Campos especialista na produção e venda de refeições naturais, respondeu as perguntas mais frequentes de quem procura saber sobre as formas de se alimentar o animal:
1- O que é a alimentação natural para pets?
Pamela Rodrigues: “A alimentação natural é uma maneira mais saudável de alimentar o pet. É feita a substituição da ração por comida de verdade, que é preparada com alimentos frescos como carnes e vegetais, que são calculados de acordo com a necessidade de cada cachorro. É importante dizer que não se deve usar restos de comida humana nessa alimentação, já que certos alimentos e temperos podem ser tóxicos para os pets”.
2- Quais as diferenças entre a ração e a alimentação natural para cachorros?
Pamela Rodrigues: “Tanto a ração convencional quanto a alimentação natural são alimentos completos que suprem as necessidades dos pets, mas o grande diferencial das refeições naturais é que a ração é ultra processada e contém aditivos químicos e conservantes enquanto a alimentação natural é comida de verdade, fresca, sem conservantes e com muito mais sabor e umidade. É a melhor opção para quem quer proporcionar uma vida mais saudável e longínqua ao animal”.
3- Quais os benefícios das refeições naturais para os pets?
Pamela Rodrigues: “A alimentação natural traz inúmeros benefícios. Podemos falar sobre a melhora na hidratação, já que, por ser uma alimentação úmida devido a qualidade aos ingredientes e nutrientes contidos. Outro benefício é que esse tipo de alimento deixa os pelos e pele mais brilhantes e saudáveis, além proporcionar aumento na saúde, sendo recomendado para dar suporte no tratamento de doenças”.
4- Quais os alertas feitos para quem quer começar a introduzir alimentação natural aos cães?
Pamela Rodrigues: “Para se ter todos os benefícios da alimentação natural, é necessário suporte veterinário ou comprar de uma empresa de confiança. Também não se deve considerar que a alimentação natural é igual comida de gente, mesmo que use os mesmos ingredientes. Isso porque a forma como temperamos nossos alimentos é extremamento prejudicial aos animais, que precisam de refeições com quantidade específicas de cebola, alho e sal. Caso contrário, pode-se desenvolver intoxicação alimentar no cão”.
Sobre a Amordida
A Amordida é uma empresa do mercado de food pet especializada em alimentação natural para cães. Reconhecendo a importância da luta contra a obesidade canina, a empresa atua também como aliada no cuidado e bem-estar dos animais de estimação. A empresa acredita que uma nutrição de qualidade, aliada a atividade física, é a chave para uma vida longa e feliz para os pets.
“Temos um verdadeiro compromisso com a saúde dos cães. Nossos produtos foram desenvolvidos para dar mais qualidade de vida e longevidade aos pets. Essa é a nossa missão. Esperamos fazer a diferença para muitas famílias que optaram por ter um cãozinho”, disse Gustavo Ortiz, sócio da Amordida.
Deixe um comentário