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Quatro motivos para inaugurar uma franquia no interior

Atualmente, 16% das unidades da rede da Ótica Center estão em cidades do interior

Por Portal Aqui Vale

Quando falamos sobre investimento em negócios, sabemos da importância em escolher o local ideal para montar seu empreendimento. Pensando nisso, a Ótica Center, uma das melhores e mais completas franquias óticas do País, destacou quatro motivos que reforçam como apostar em cidades do interior pode ser recompensador.

1.Custo de aluguel X faturamento

Em regiões do interior, o preço médio de aluguel e venda, comumente, é mais acessível quando comparados a metrópoles. Neste caso, apostar em uma cidade mais afastada do centro do estado é uma excelente maneira de ter custos mais baixos em relação ao ponto escolhido.
 

2. Concorrência

Como, até o momento, a maior parte das marcas e grandes empresas se concentra em crescer em capitais e grandes cidades, investir em uma unidade localizada no interior proporciona menos concorrência. “Há cada dia que passa, as cidades do interior crescem, mas ainda há muito espaço para prosperar e apresentar uma marca que pode chegar a ser líder local e crescer junto com a região. Um exemplo disso é a Ótica Center ser líder de vendas em todas as regiões em que atua”, ressalta Laerte Yoshio, diretor de expansão da franquia Ótica Center.


3. Custo operacional

Assim como os valores do ponto, ao abrir uma unidade em regiões do interior os custos são mais baixos, criando maior vantagem para a rentabilidade do ponto. Ou seja, ao investir em uma marca já consolidada, como uma franquia, você possui uma margem maior de lucro visto que os gastos diminuem.

“Com o portfólio de produtos amplo e próprio da Ótica Center, o franqueado por ter um benefício ainda maior, pois os custos são menores e as possibilidades de vendas e negócios aumentam uma vez que apostamos em sete marcas próprias e diversos lançamentos mensais”, comenta Yoshio.

4. Facilidade em atingir o público-alvo

Com um local bem definido e delimitado, segmentar campanhas online, que potencializam vendas físicas, se torna ainda mais eficaz, descomplicado e simples. “Na Ótica Center, por exemplo, criamos segmentações em nossas campanhas online que potencializam as vendas e apresentam a nossa marca para o público da região. Em cidades do interior, esse filtro funciona ainda melhor e ajuda até na divulgação do ponto”, finaliza o executivo.

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