Quadro perdido há mais de 400 anos é encontrado em Paris e irá a leilão
A pintura se chama “Cristo na Cruz” e é datada de 1613. Ela foi descoberta durante o inventário de uma mansão no 6º distrito da capital francesa
O quadro de Jesus Cristo perdido há mais de 400 anos foi encontrado em Paris. A obra de Peter Paul Rubens, importante pintor barroco, foi achada em uma mansão e vai a leilão ainda este ano.
Em 2024, Jean-Pierre Osenat, presidente da casa de leilões que leva o seu nome, andava ansiosamente em círculos numa mansão parisiense quando uma equipe de especialistas emocionados finalmente anunciou que tinha encontrado o quadro.
Antes de fazerem o anúncio definitivo para Osenat, o time de especialistas estudou a obra em detalhes e debateu se era autêntica ou não.
A pintura se chama “Cristo na Cruz” e é datada de 1613. Ela foi descoberta durante o inventário de uma mansão no 6º distrito da capital francesa, uma área conhecida por seu forte histórico artístico e intelectual. Segundo a casa de leilões, a obra está em ótimo estado de conservação.
A autenticação coube ao professor Nils Büttner, especialista em artes e presidente do Rubenianum, instituição dedicada ao estudo da obra de Rubens. Büttner usou métodos que incluem imagens de raios X e análise de pigmentos para comprovar a veracidade.
Foto: Instagram/Osenat
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário