AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » PSD de Anderson consegue liminar alegando campanha antecipada de Dr. Elton em SJCampos

PSD de Anderson consegue liminar alegando campanha antecipada de Dr. Elton em SJCampos

A disputa pela Prefeitura está acirrada e, ainda na pré-campanha, tem sido marcada por diversos embates judiciais entre os adversários

Por Portal Aqui Vale

O ritmo quente típico das campanhas eleitorais começou cedo em São José dos Campos, ainda neste período em que é intitulado pela legislação como “pré-campanha” e antecede os 45 dias oficiais liberados para o pedido de voto.


Os embates mais explícitos têm sido protagonizados pelos pré-candidatos a prefeito Anderson Farias (PSD) e Dr. Elton (União Brasil) que, segundo posição das últimas pesquisas, têm aparecido em segundo e terceiro lugar, respectivamente, em uma disputa acirrada para enfrentar Eduardo Cury (PL) no segundo turno.


Na noite desta segunda-feira (17), a Justiça concedeu uma liminar – a pedido do PSD, partido de Anderson, para que Dr. Elton interrompa suas ações de pré-campanha chamadas de “Vou Também”. Segundo o juiz João José Custódio da Silveira, as ações devem parar “pois a continuidade da veiculação dos vídeos e imagens nos moldes apresentados implica na perpetuação do desrespeito ao princípio da igualdade entre todos os candidatos na persecução do cargo público”.


A ação movida pelo PSD contra Dr. Elton afirma que as reuniões que o pré-candidato tem feito nos bairros para ouvir ideias da população para o plano de governo do União Brasil, bem como posts e material impresso representam pedido implícito de voto e, por isso, significam campanha antecipada.
“O deputado estadual e pré-candidato a prefeito Dr. Elton não foi notificado da decisão oficialmente.

Somente após conhecer o seu teor será possível se manifestar com clareza”, afirmou a assessoria de imprensa do pré-candidato em nota.

Dr. Elton X Anderson

Dr. Elton também tem acionado a Justiça nesta pré-campanha. No começo de junho obteve decisão favorável quando entrou com representações judiciais contra o WhatsApp e a comissionada da Prefeitura de São José, Edneia Silva de Moura Carvalho, conhecida como Neia Carvalho, filiada ao PSD, alegando “distribuição de fake news e conteúdo manipulado digitalmente, aparentemente descontextualizado, com potencial para causar danos ao equilíbrio do pleito e prejudicar o pré-candidato”.


A comissionada, vinculada à Secretaria de Governança da Prefeitura de São José, cumpriu à época a decisão judicial que determinava a exclusão dos conteúdos relacionados a Dr. Elton.

Fotos: reprodução

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *