AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Projeto de lei propõe regularização de edificações em Taubaté

Projeto de lei propõe regularização de edificações em Taubaté

Audiência pública sobre o tema foi realizada nesta segunda-feira (12)

Por Portal Aqui Vale
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Taubaté está discutindo um projeto de lei que pretende regularizar e legalizar edificações no município. Uma audiência pública sobre o tema foi promovida nesta segunda-feira (12) pela Câmara Municipal. Representantes da Secretaria de Planejamento Urbano participaram do encontro.

O projeto foi encaminhado ao Legislativo no último dia 5 de maio e prevê a prorrogação do prazo para solicitação de regularização e legalização de construções comprovadamente existentes até 30 de abril de 2025. A proposta também estende o período de adesão ao programa até dezembro deste ano.

O objetivo da proposta é desburocratizar o processo urbano, oferecendo segurança jurídica à população, além de incentivar o desenvolvimento econômico do município. A nova proposta é baseada em uma Lei Complementar de 2021, que autorizava a legalização e regularização de edificações até o final do ano passado.

A proposta também prevê a isenção de multas e contrapartidas para habitações de interesse social pertencentes a famílias com renda de até três salários mínimos. Para ser beneficiado, o imóvel precisa se enquadrar nas seguintes categorias: conjuntos ou loteamentos construindo pelo poder público (Administração direta ou indireta); conjuntos e loteamentos regularizados via REURB-S pelo município e empreendimentos privados com destinação exclusiva para interesse social, reconhecidos pela Lei Municipal nº 5.541/2020.

Após ser aprovado, o projeto de lei entra em vigor assim que for publicado no diário oficial do município.

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Foto: Divulgação

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *