Presídio Feminino na região central de São José é desativo e irá ser transformado em parque
A sede do 1º Distrito Policial também será desativada e transformada em um centro cultural
O Centro de Ressocialização Feminino de São José dos Campos, localizado no centro de São José dos Campos, será desativado. Segundo a confirmação da Secretaria da Administração Penitenciária, os motivos são operacionais.
“A Secretaria da Administração Penitenciária confirma a desativação do Centro de Ressocialização Feminino de São José dos Campos, que ocorre por questões operacionais. As famílias das reeducandas estão sendo avisadas sobre as remoções, conforme estas forem concluídas, por questão de segurança.”
O prédio usado pela SAP, onde funciona o regime fechado e semiaberto, será demolido para construção de um novo espaço verde na região central. Além disso, a sede do 1º Distrito Policial também será desativada e transformada em um centro cultural.
Inaugurado em 23 de julho de 2002, localizado na Travessa Francisco Almada no centro de São José dos Campos, o Centro de Ressocialização Feminino tem capacidade total de 183 internas, porém até o momento da desativação, abrigava cerca de 100 mulheres, um local que marcou o processo de ressocialização de mulheres em situação de privação de liberdade no Vale do Paraíba.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário