Prefeitura de Taubaté renova contrato para gestão do Hospital Universitário (HMUT)
Renovação ocorre após cobranças sobre metas e repasses; novo contrato entra em vigor em 1º de agosto
A Prefeitura de Taubaté renovou o contrato com a Santa Casa de Chavantes para a gestão do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT). O novo acordo passa a valer já nesta quinta-feira (1º), data em que se encerraria o primeiro contrato, firmado em agosto de 2024. Segundo a administração municipal, não há pendências financeiras com a organização.
A renovação acontece após um impasse entre a prefeitura e a Santa Casa. Em maio, o município cobrou o não cumprimento de metas, como a de 244 atendimentos em clínica médica, dos quais apenas 138 foram realizados. A presidente da Santa Casa, Letícia Turim, justificou que a estrutura física do hospital, como a escassez de leitos, impossibilitou o cumprimento integral das metas.
Ela também alegou que a organização compensou as falhas com avanços em outras áreas, como a redução da fila de espera por aparelhos auditivos, que caiu de mil para 150 pacientes desde o início da gestão.
Na mesma ocasião, a entidade também reclamou de atrasos nos repasses da prefeitura, o que teria dificultado o pagamento de fornecedores, impostos e a compra de medicamentos.
Deixe um comentário