Prefeitura afasta GCM’s suspeitos de tentativa de homicídio contra morador de rua em Taubaté
Os agentes não vão poder realizar atendimento de ocorrências na rua e patrulhas durante a investigação
Dois agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté foram afastados das atividades operacionais após serem apontados como suspeitos em uma tentativa de homicídio ocorrido na sexta-feira (25) na Avenida Dom Pedro I. A informação foi confirmada pela Prefeitura nesta segunda-feira (28).
Ainda na sexta-feira (25) a Secretaria de Segurança Pública do Município determinou a abertura de um procedimento interno, por meio da Corregedoria da GCM, para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Os agentes foram apresentados à delegacia do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), onde prestaram depoimento.
Durante a investigação, os guardas não vão poder realizar atendimento de ocorrências na rua e patrulhas.
Relembre o caso
Um morador em situação de rua, de 35 anos, ficou ferido na madrugada da última sexta-feira (25), após ser baleado na Avenida Dom Pedro I, em Taubaté.
Uma testemunha encontrou a vítima caída pedindo ajuda e ouviu o homem gritando “um GCM atirou em mim”. A pessoa acenou para equipe da GCM, pedindo ajuda para o colega ferido com disparo de arma de fogo.
O Samu foi acionado e a vítima socorrida ao Hospital Regional da cidade, onde permaneceu internado. A perícia e a Deic de Taubaté foram acionadas.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia Seccional do município e será investigado.
Foto: Reprodução
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário