Prazo para disponibilização do informe de rendimentos acaba em fevereiro
O Informe de rendimentos é o documento que comprova qual foi a receita auferida pelo beneficiário ao longo do ano anterior (neste caso, o ano…
O Informe de rendimentos é o documento que comprova qual foi a receita auferida pelo beneficiário ao longo do ano anterior (neste caso, o ano calendário de 2022).
O documento é primordial para que as pessoas físicas consigam realizar a elaboração e entrega de sua Declaração de Imposto de Renda Anual.
O prazo de disponibilização se encerra no dia 28 de fevereiro, justamente para que, em março, mês o qual se inicia o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda, as pessoas físicas tenham em mãos, em teoria, todos os documentos necessários para a elaboração de sua declaração.
Mas, atenção! Como o próprio nome sugere, o informe de rendimentos não se refere apenas às pessoas que possuem vínculo empregatício (CLT) com alguma empresa.
Há outras rendas, que também geram a obrigatoriedade de disponibilização do presente documento, possibilitando assim, que tal renda, seja devidamente informada em sua declaração, tais como:
· Auxílios Governamentais;
· Benefícios do INSS;
· Indenizações de Processos Trabalhistas;
· Aplicações Financeiras;
· Vínculos Empregatícios;
· Pró-labore e distribuição de lucros de empresas as quais é sócio;
Fique atento a todos os vínculos auferidos ao longo do ano de 2022 que tenham originado renda. É imprescindível que nenhuma fonte de rendimento deixe de ser informada, evitando assim, uma possível malha fina em sua declaração de imposto de renda.
Deixe um comentário