AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Pesquisa da Colliers aponta queda na taxa de vacância em São Paulo

Pesquisa da Colliers aponta queda na taxa de vacância em São Paulo

Setores de aviação, publicidade e tecnologia lideram ranking de locações dos últimos três meses

Por Portal Aqui Vale

A Colliers, líder global em serviços imobiliários e administração de investimentos, acaba de divulgar uma pesquisa que revela que, todas as classes tiveram queda na taxa de vacância no segundo trimestre de 2024, em São Paulo.

Ainda considerando todas as classes, a redução foi de 1 ponto percentual. Atualmente, as regiões Nova Faria Lima, JK e Pinheiros estão com a taxa de vacância abaixo de 10%. Esta queda se deve ao saldo positivo na absorção líquida, 81 mil m², que superou o inventário entregue no período, 24 mil m².

Durante os meses de abril a junho de 2024, de acordo com o levantamento da Colliers, os setores de aviação, publicidade e tecnologia protagonizaram as principais locações na cidade. Além disso, São Paulo também registrou a entrega de 3 novos empreendimentos, sendo dois localizados na Rebouças e um na Vila Olímpia.

“O primeiro semestre de 2024 representou um marco para o mercado de escritórios corporativos em São Paulo, por várias razões. Em especial, destacamos as locações de grande porte, principalmente nos setores financeiro, publicidade e tecnologia. Outro ponto que merece atenção é que o volume de área locada e devolvida está em linha com a média histórica anterior a 2020. Além disso, observamos um aumento nos preços dos imóveis pedidos por diversos proprietários, sobretudo em regiões com baixa taxa de vacância. Não há dúvidas de que o mercado está aquecido.”, analisa Paula Casarini, CEO da Colliers.

Já com relação ao preço médio, nove regiões registraram valores acima de R$100/m²/mês, para classe A+ e A. As regiões com os preços mais altos são Itaim Bibi, Nova Faria Lima, JK.

A pesquisa ainda mostra, por fim, que considerando todas as classes, são aguardados mais de 100 mil m² de novo estoque até o final do ano. As regiões que devem receber os imóveis de alto padrão construtivo são Barra Funda, Chácara Santo Antônio, Itaim Bibi, Paulista, Pinheiros e Rebouças.

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique aqui!)

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *