AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Ozonioterapia: conheça o método que está revolucionando a saúde e a estética

Ozonioterapia: conheça o método que está revolucionando a saúde e a estética

Você já ouviu falar em ozonioterapia? Usada na Alemanha no século 19, a ozonioterapia ganha cada vez mais destaque no cenário brasileiro. O método que…

Por Portal Aqui Vale

Você já ouviu falar em ozonioterapia? Usada na Alemanha no século 19, a ozonioterapia ganha cada vez mais destaque no cenário brasileiro. O método que envolve a aplicação de uma mistura de ozônio e oxigênio é usado para fins terapêuticos, auxiliando na cura de mais de 200 doenças. E para para tratamentos estéticos, como no combate a acne, tratamento de queda capilar, rejuvenescimento da pele, estrias, flacidez da pele e diminuição da papada.

De acordo com a farmacêutica Suzana Sperandio, o método transforma a saúde e melhora a autoestima de seus pacientes e por se tratar de uma biomolécula que também é produzida pelo próprio corpo, praticamente não apresenta contraindicações. “A técnica foi desenvolvida na segunda guerra mundial para tratar machucados de soldados feridos – interrompendo processos não saudáveis no corpo como problemas respiratórios, distúrbios no sistema imune, infecções, diabetes, fibromialgia, inflamações articulares e outras patologias”.

“A ozonioterapia pode ser aplicada de diversas formas (intramuscular, subcutânea, retal, otológica e intravenosa), sempre sob a orientação e com supervisão de um especialista, que irá indicar a dosagem correta, de acordo com as necessidades do paciente”, complementa a especialista.

No caso da estética, as propriedades da ozonioterapia podem reduzir tanto a inflamação como estimular a matriz de colágeno e elastina da pele. Atualmente, há protocolos muito eficientes para tratamentos faciais relacionados ao envelhecimento, redução de celulites e emagrecimento. O gás de ozônio destrói células inflamadas, e tanto a celulite quanto os adipócitos, células de gordura, são células inflamadas.

“A combinação do ozônio e oxigênio possui ação hidrofílica, que auxilia na recuperação do tecido e melhora a circulação no local, onde as células sofrem morte celular e eliminam fluidos parados no sistema. Desta forma, é o procedimento é extremamente eficaz na degradação de lipídios no corpo, regulando funções dos rins, fígado e tireoide, além de atuar contra o envelhecimento tegumentar, tratamento da acne, flacidez da pele, eliminação da celulite e redução das estrias”, enfatiza Suzana.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *