Outubro Rosa inspira ação de prevenção e união de empresas em prol da saúde feminina
Empresas se unem em São José dos Campos para promover ação especial de conscientização e prevenção ao câncer de mama para suas colaboradoras
O Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização sobre o câncer de mama, lembra anualmente a importância da prevenção para salvar vidas. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. A detecção precoce, por meio de exames como mamografia e ultrassom, aumenta significativamente as chances de tratamento eficaz. Nesse cenário, empresas comprometidas com a causa se mobilizam para reforçar essa mensagem e incentivar o cuidado preventivo.
Com esse propósito, a Fabíola Molina, marca consolidada no mercado esportivo nacional, composta por uma equipe 100% feminina, e a Plani, reconhecida pela excelência em exames de imagem, genética, medicina nuclear e vacinas, uniram forças para realizar uma ação especial no mês de outubro e reforçar a importância da saúde preventiva. Juntas, as empresas vão proporcionar a 10 colaboradoras da Fabíola Molina a oportunidade de realizar exames essenciais de prevenção ao câncer de mama, como parte da campanha do Outubro Rosa.
No dia 16 de outubro, essas mulheres serão transportadas em uma limousine cor-de-rosa, saindo da sede da Fabíola Molina rumo à Plani. Seis delas realizarão mamografias, enquanto as outras quatro farão ultrassonografias. A ação busca conscientizar sobre a importância do cuidado com a saúde e da prevenção, reforçando a mensagem central do Outubro Rosa.
“Valorizamos muito a saúde do nosso time e, todos os anos, promovemos ações especiais para garantir que nossas colaboradoras recebam o melhor cuidado possível. Este ano, queremos que essa experiência destaque a importância dos exames preventivos, já que a detecção precoce é fundamental para o sucesso do tratamento. Estamos felizes em nos unir à Plani, uma empresa de grande credibilidade que compartilha dos mesmos valores que nós.
Nosso objetivo é transformar o Outubro Rosa em mais do que um símbolo, mas em uma ação concreta e impactante para essas mulheres”, afirma Fabíola Molina, CEO da marca.
O Outubro Rosa deste ano vai além da conscientização com essa parceria inspiradora, mostrando que a colaboração entre marcas pode trazer benefícios reais e tangíveis à saúde feminina. Em um mês dedicado à prevenção, essas 10 mulheres representarão o impacto positivo que o cuidado precoce pode ter na vida de muitas.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário