O que pode te fazer melhor
Um casal de amigos me confidenciou, certa vez, que a relação entre eles não estava nada boa. Atritos diários, raivas guardadas e ressentimentos antigos tomavam…
Um casal de amigos me confidenciou, certa vez, que a relação entre eles não estava nada boa.
Atritos diários, raivas guardadas e ressentimentos antigos tomavam a frente da conversa, definindo os rumos das discussões.
Invariavelmente, o filho único acabava sendo ao mesmo tempo assunto dos embates e motivo de permanência em casa, na tentativa de evitar um rompimento mais dolorosos para todos. Até o dia em que eles receberam o diagnóstico médico de que o pequeno estava com uma doença muito grave. Diante do perigo real de perder o ser tão amado, eles conseguiram esquecer as diferenças e se dedicaram intensamente à recuperação da criança.
Aprendi com isso que todos nós, invariavelmente, temos alguns valores maiores, que costumam sobressair quando corremos o risco de perder algo muito importante. Às vezes, perdemos contato com esse tesouro guardado bem lá dentro, mas é só a vida se incumbir de nos alertar para essa desatenção, usando às vezes a dor para nos despertar, que percebemos que um valor maior é capaz de nos fazer mudar o rumo e acertar o passo, em nosso projeto de vida.
Meus amigos descobriram um combustível novo para seguir na relação. E eu te pergunto: qual seria o seu valor maior, capaz de te fazer largar o que for preciso, inclusive opiniões arraigadas e arroganciazinhas inúteis, que só atrapalham a sua felicidade?
Pense nisso. Quem sabe, você descobre o que pode te fazer muito melhor.
Deixe um comentário