AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » No mês das Mulheres ,conheça a trajetória de Vânia Guelfi 

No mês das Mulheres ,conheça a trajetória de Vânia Guelfi 

A nutricionista Vânia Guelfi Figueredo sempre soube das dificuldades de se empreender no Brasil, especialmente sendo mulher. Mas, há 23 anos, começou a sua trajetória…

Por Marilda Serrano

A nutricionista Vânia Guelfi Figueredo sempre soube das dificuldades de se empreender no Brasil, especialmente sendo mulher. Mas, há 23 anos, começou a sua trajetória no mundo dos negócios em um segmento que ainda tinha muito a ser melhorado e a crescer no Brasil e assumiu um residencial para idosos.

Um dos primeiros desafios foi enfrentar o estigma que culturalmente vem com a palavra asilo, como os residenciais são conhecidos popularmente. Formalmente, esses empreendimentos são chamados de Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI). Lá, especialmente no Jardim das Palmeiras, existe toda uma socialização, criando amizades que acabam se tornando uma nova família, além de diversas atividades de lazer, aprendizagem, etc.

O Início do negócio

A chance de encarar essa missão surgiu para Vânia aos 26 anos, quando ela abriu a primeira unidade do Jardim das Palmeiras na zona sul de São Paulo, um residencial bastante arborizado que prioriza a conexão com a natureza.

Diante dos desafios do seu negócio, a empresária sempre buscou aperfeiçoamento do trabalho, que vai da infraestrutura de seus espaços até a segurança, que se preocupa em transmitir para os familiares que confiam na vida de seus entes queridos a ela e aos profissionais que trabalham no residencial. “Quando olho para trás, há 23 anos, realmente percebo como fui corajosa. Ser tão jovem e cuidando de um negócio que exige muita responsabilidade, decidi por mim mesma que sempre me aprimoraria e inovaria com projetos para dar mais qualidade para os meus moradores”, destaca Vânia.

Vânia se casou e mudou para o interior de São Paulo, São José dos Campos, onde decidiu investir em mais uma unidade. Foi mais uma casa escolhida a dedo para ter os mesmos valores e a qualidade que ela tanto prezou desde seu primeiro negócio.

A empresária também destaca que ao longo de sua trajetória no ramo ela pode perceber como as pessoas ainda não estão preparadas para essa fase da vida. “Acredito que muitas pessoas não entendem o processo do envelhecer”, reflete Vânia, analisando o segmento onde atua. “A
maioria dos residenciais de hoje estão muito preparados e entregam total conforto para os idosos que decidem por ali viver. O estereótipo do “asilo” que criaram lá atrás não se aplica ao meu negócio”.

Marilda Serrano

Marilda é a colunista ideal para se manter informado sobre as pessoas e eventos em alta. Com uma rede de contatos perfeita, é ela quem pauta o social da região sem perder nenhuma oportunidade de partilhar o que há de melhor entre a elite joseense. São anos de experiência e agora integrada ao novo portal de notícias, Aqui Vale, promete abalar as estruturas urbanas.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *