AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Militar do Exército é preso em Taubaté por suspeita de participar de grupo neonazista

Militar do Exército é preso em Taubaté por suspeita de participar de grupo neonazista

Grupo participava de encontros neonazistas e tinham uma banda

Por Portal Aqui Vale
Foto: Reprodução

Um militar do Exército Brasileiro foi preso nesta segunda-feira (21), em Taubaté, durante a Operação Overlord, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Santa Catarina.

O militar é um “praça temporário”, suspeito de participar de encontros neonazistas. Ele foi preso no Comando de Aviação do Exército (Cavex).

O grupo mantinha uma banda que se apresentava em eventos neonazistas em várias regiões do Brasil. Nesses eventos, o Gaeco identificou que bandeiras suásticas eram exibidas, além de discursos de ódio.

A operação tem por objetivo desarticular uma organização extremista investigada por promover discursos de ódio, antissemitismo e planejar atos violentos em várias regiões do país.

A operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão, além da prisão preventiva de quatro suspeitos. Além de Taubaté, a ação do Gaeco aconteceu nas cidades de São Paulo (SP), Curitiba (PR), Cocal do Sul (SC), Jaraguá do Sul (SC), Pomerode (SC), Caxias do Sul (RS) e Aracaju (SE).

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *