Marta Pereira da Costa, a maior representante feminina da guitarra portuguesa, e Kinga Glyk, uma das vozes mais influentes do jazz contemporâneo, sobem ao palco do Blue Note São Paulo
Na semana, o clube de jazz também recebe tributos à Aretha Franklin e Stevie Wonder
Neste fim de semana e até o feriado de Corpus Christi, comemorado no dia 30 de maio, o Blue Note São Paulo recebe grandes atrações internacionais, como Marta Pereira da Costa, maior representante feminina da guitarra portuguesa, e Kinga Glyk, uma das vozes mais influentes do jazz contemporâneo. Sobem ao palco também Nuno Mindelis e banda, Grupo Zonazul, Gui Cicarelli, além de tributos à Elvis Presley por Elvinho, Aretha Franklin e Divas por Four Plus One, e banda Go Black.
No dia 24 de maio, às 20h, eleito Top 3 das Américas no Festival Internacional Doc Franklin ‘s Original “Images of the King”, em Memphis, no Tennessee, Elvinho sobe ao palco do Blue Note SP, acompanhado da sua banda “Remember The King Orchestra”, e traz ao público o mais fiel tributo a Elvis Presley. No repertório, canções como ”My Way”, “Bridge Over Troubled Water”, “Suspicious Minds”, entre outras. Já às 22h30 do mesmo dia, transportando o público para um barzinho pequeno em Chicago ou New Orleans, surgem as notas mágicas de Nuno Mindelis. O artista retorna ao palco do Blue Note São Paulo para show acompanhado de Luiz Puglisi (baixo), Dhieego Andrade (bateria) e Wilson Esteves (teclados), em uma entrega irrestrita e fiel ao gênero responsável pelo seu DNA musical.
No dia 25 de maio, às 20h, a banda FourplusOne traz ao público o desafio de interpretar os maiores sucessos de Aretha Franklin, apresentando canções que foram imortalizadas ao longo de mais de 60 anos de carreira como “I Say A Little Prayer”, “Respect”, “Think”, e “A Natural Woman”. Já às 22h30, o espetáculo Divas Strong Women canta a força de divas como Nina Simone, Carole King, Dionne Warwick, Shania Twain, Carly Simon, Tina Turner, Madonna, Celine Dion, Whitney Houston, Mariah Carey, Cindy Lauper, Tony Braxton, Karen Carpenter, Dolly Parton, Amy Winehouse, entre tantas.
No domingo, dia 26 de maio, em sessão única às 19h, a maior representante feminina da guitarra portuguesa na atualidade, Marta Pereira da Costa lança o álbum “Sem Palavras” em show exclusivo no Blue Note. Trazendo a mesma formação da recente apresentação no Tiny Desk e em sua turnê pelos Estados Unidos e Asia, nessa apresentação paulistana a artista contará com a participação especial de Jaques Morelembaum.
Na terça-feira, dia 28 de maio, às 20h, o Grupo Zonazul sobe ao palco do Blue Note São Paulo para um reencontro histórico, com participação especial de Eduardo Santhana (voz) e composições inéditas de Michel Freidenson. Zonazul figura entre as bandas de música instrumental que se destacou na década de 1980, tanto no Brasil, como no exterior. No mesmo dia, às 22h30, Gui Cicarelli e Blues band reproduzem um show em homenagem aos sons, timbres, repertório e costumes do grande mestre do Texas Blues, Stevie Ray Vaughan.
Já na quarta-feira, dia 29 de maio, o clube de jazz recebe a talentosa artista Kinga Głyk em duas sessões, às 20h e às 22h30. Prestes a lançar seu quinto álbum “Real Life”, co-produzido por Michael League e repleto de músicos renomados como Robert “Sput” Searight e Casey Benjamin, ela conta com um estilo único e uma habilidade excepcional no baixo. O histórico de Glyk traz ainda premiações internacionais que coroaram a artista como das vozes mais influentes do jazz contemporâneo, além de grande promessa do jazz polonês.
Depois do sucesso dos shows Motown Classics, Amy Lives e R&Bealtes, o trio Go Black retorna ao palco do Blue Note no dia 30 de maio, às 20h, com um show inteiro em homenagem a Stevie Wonder. “Wonderland” traz no repertório clássicos cheios de groove como “Superstition”, “Higher Ground” e “Isn’t She Lovely”, sem deixar de fora as baladas que são marcas registradas de Wonder. Já às 22h30, o trio carioca apresenta o espetáculo R&Beatles, com releituras surpreendentes e cheias de groove dos hits consagrados pelos quatro garotos de Liverpool.
SOBRE O BLUE NOTE SP
Uma das marcas de música mais valiosas do mundo e love brand para os amantes da boa música, a franquia Blue Note encontrou em São Paulo nova morada a partir da visão de um dos sócios, Luiz Calainho, frequentador assíduo da matriz nova iorquina e que sempre nutriu o sonho de trazer a marca para o Brasil. O espaço acaba de ser eleito como a melhor casa com música ao vivo pelo júri do guia O Melhor de São Paulo, com atendimento 5 estrelas. Desde a abertura, o Blue Note SP recebeu estrelas consagradas, como de Macy Gray, Stanley Jordan, Paulinho da Viola, Maria Rita, Elba Ramalho, Azymuth, Ed Motta e João Bosco. No entanto, a casa também abre as portas para novos talentos e revelações da música brasileira como Xênia França, Ana Cañas, Rael, Agnes Nunes e Tim Bernardes, entre outros.
Programação:
24/05
20h: ELVIS IS ALIVE! BY ELVINHO AND REMEMBER THE KING ORCHESTRA
22h30: NUNO MINDELIS & BANDA BLUES E OUTROS BIRINS!
25/05
20h: FOUR PLUS ONE – ARETHA FRANKLIN TRIBUTE
22h30: FOUR PLUS ONE – DIVAS STRONG WOMEN
26/05
19h: MARTA PEREIRA DA COSTA CONVIDA JAQUES MORELENBAUM
28/05
22h30: GUI CICARELLI BULLET BLUES BAND – TRIBUTE STEVIE RAY VAUGHAN
29/05
20h: KINGA GLYK
22h30: KINGA GLYK
30/05
22h30: GO BLACK R&BEATLES
Deixe um comentário