Mais de 70 tubarões são avistados no arquipélago de Alcatrazes
Espécies como o tubarão-seda e um cardume com mais de 50 raias ticonha também foram avistados
Um grupo de pesquisadores e agentes de preservação avistaram mais de 70 tubarões, nesta quarta-feira (21), durante uma expedição no arquipélago de Alcatrazes, em São Sebastião. O local é uma unidade de conservação marinha que fica a 40 quilômetros da costa no Litoral Norte de São Paulo.
O registro foi feito por agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e pesquisadores do Projeto Mar de Alcatrazes, associados ao CEBIMAR. O cardume tinha mais de 70 tubarões, sendo cerca de 50 tubarões-martelo e mais 20 de outras espécies.
Em entrevista ao G1, os especialistas contaram que estavam em uma expedição no arquipélago quando foram surpreendidos pelo cardume. O intuito da pesquisa era monitorar o Coral Sol (uma espécie exótica) e realizar a troca do Tidbit, um equipamento que captura fatores abióticos na coluna d’água.
Além dos tubarões-martelo, as equipes avistaram outras espécies, como o tubarão-seda, cardume com mais de 50 raias da espécie Rhinoptera – mais conhecida como ticonha -, peixes-enxada, entre outros.
Foto: Reprodução/Adriano Perna
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário