AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Justiça nega pedido de Anderson para retirar propaganda sobre dívidas e usuários de drogas

Justiça nega pedido de Anderson para retirar propaganda sobre dívidas e usuários de drogas

Decisão é da Juíza Eleitoral Patricia Helena Feitosa Milani

Por Portal Aqui Vale
Foto: Reprodução

A Justiça negou nesta quarta-feira (23) uma ação em que o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), pedia que fosse retirada da TV uma propaganda eleitoral irregular veiculada pelo ex-prefeito Eduardo Cury (PL). Ambos são candidatos a prefeito de São José.

De acordo com o documento do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE), a coligação de Anderson afirma que Cury teria veiculado uma propaganda com inserções de 30 segundos na televisão, nos dias 19 e 20 de outubro, contendo fake news que o ataca diretamente e também o ridiculariza.

A propaganda faz críticas a Anderson com relação a usuários de drogas nas ruas da cidade, às dívidas da Prefeitura com o IPSM (Instituto de Previdência do Servidor Municipal) e ao atraso na licitação do transporte público.

Segundo o TRE, as críticas veiculadas se inserem dentro do aceitável no debate democrático. “Como bem pontuou o Promotor Eleitoral, “ a propaganda impugnada veicula críticas normais e aceitáveis na campanha eleitoral à política do candidato à reeleição de enfrentamento à dependência química, à gestão fiscal do Município e ao seu alinhamento político partidário. É certo que o direito de crítica constitui corolário do direito fundamental à liberdade de expressão e deve ser garantido a todo candidato ou eleitor.”

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *