Jovem de 23 anos sem comorbidades morre por dengue em Guaratinguetá
Jacareí lidera o número de óbitos com seis registros, seguido por São José dos Campos com quatro e Guaratinguetá com três
Guaratinguetá confirmou nesta última segunda-feira (21), a morte de uma jovem de 23 anos por dengue, o terceiro óbito registrado na cidade em 2025 em decorrência da doença. A vítima era moradora do bairro Jardim Tamandaré, estava no período de puerpério e, segundo a prefeitura, não possuía comorbidades. A morte ocorreu ainda em maio, mas só agora foi oficialmente confirmada após a conclusão dos exames laboratoriais realizados pelo Instituto Adolfo Lutz.
Com esse novo caso, a região do Vale do Paraíba e região bragantina chega a 20 mortes por dengue neste ano, que já soma mais de 21 mil casos confirmados e outros 3,4 mil em investigação. Jacareí lidera o número de óbitos com seis registros, seguido por São José dos Campos com quatro e Guaratinguetá com três. Outras cidades como Caçapava, Cruzeiro, Santa Branca, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião também contabilizam ao menos uma morte cada.
A prefeitura de Guaratinguetá afirmou que vem intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti com mutirões, operações de remoção de criadouros e visitas domiciliares feitas por agentes de endemias.
Deixe um comentário