Jovem de 21 anos morre após polícia usar arma de choque em São José dos Campos
Segundo boletim de ocorrência ele estava sob efeito de drogas
Na manhã desta terça-feira (5), um jovem de 21 anos foi morto após uso de arma de choque (taser) em uma ação da Polícia Militar. O caso no bairro Jardim República, Zona Sul, aconteceu em São José dos Campos.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o jovem estava sentado em frente a uma casa com uma faca. Ele entrou e em seguida a mãe do jovem saiu da residência e avisou os policiais que ele estava com a faca no pescoço, tentando se matar.
O jovem saiu e questionava a presença da polícia no local e que ia em direção è equipe quando um dos policiais usou a arma de choque para tentar contê-lo.
O boletim de ocorrência diz que, “para defender a sua vida, foi feito a utilização da arma neuromuscular, entrando no estado de convulsão”, além disso, relata-se que o jovem estava sob efeito de drogas “como bala, K2 e spice”.
O jovem teve convulsão e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e realizou os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RPC). O jovem não resistiu e morreu no local.
O caso foi registrado no 3° DP de São José dos Campos e é investigado.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário