Jovem de 19 anos morre após buscar atendimento duas vezes no hospital municipal
Caso tenha sido tratado como resfriado, mas ela tinha pneumonia grave
Foto: Reprodução
Uma jovem de 19 anos morreu na tarde desta sexta-feira (6), após buscar atendimento médico duas vezes no Hospital Municipal da Vila Industrial, em São José dos Campos. Alice Modesto Rodrigues tinha sintomas respiratórios graves.
De acordo com a mãe de Alice, Tereza Cristina Modesto Vieira, o tratamento da jovem foi iniciado como apenas um resfriado. Contudo, a família de Alice afirma que ela apresentava febre, tosse e dores no corpo. Os primeiros sintomas apareceram no domingo (1º) e na segunda-feira (2).
Na segunda-feira, a jovem procurou a unidade hospital, foi medicada e liberado. No dia seguinte, mesmo debilitada, ela iniciou em um novo emprego. Na quinta-feira (5), reclamando de dores no peito e dificuldade para respirar, Alice voltou ao hospital. Após consulta, recebeu uma bombinha respiratória e medicamentos.
Alice mais uma vez foi liberada e poucos minutos depois, passou mal e desmaiou na recepção do hospital. A jovem foi reconduzida à triagem e os exames mostraram pressão e saturação baixa. A médica que atendeu Alice suspeitou de reação medicamentosa e utilizou soro para reverter os efeitos.
Ainda assim, Alice continuava com forte dor no peito e dificuldade para respiras. Após uma tomografia, o exame apontou uma pneumonia grave e sangramento pulmonar. Ela foi transferida para a UTI, foi intubada, mas teve uma parada cardíaca e não resistiu.
De acordou com o jornal Ovale, que teve acesso ao atestado de óbito, a morte de Alice foi causada por choque séptico, síndrome inflamatória, insuficiência respiratória aguda e infecção aguda da via aérea.
O jovem está sendo velada neste sábado (7), no Cemitério Parque das Flores, zona sul de São José.
A Secretaria de Saúde informou que o caso está sendo apurado internamente.


este hospital é um caso sério. Estou pedindo socorro para o meu marido que está internado lá desde 19/05/25, após a realização de tomografias constataram que ele está com câncer avançado e como este hospital não trata desta enfermidade não fazem biopsia e o hospital que trata deste mau não aceita transferência sem a tal biopsia, então eu não sei mais a quem recorrer, já pedi socorro as assistentes sociais dos dois hospitais sem sucesso a políticos, médicos e agora estou apelando a vocês. por favor me ajudem pois, eu também estou tratando de um câncer e não temos ninguém para interceder por nós. Somos idosos (74 anos), será por isso? Meu contato 12-988295833