AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Joseense sofre AVC na Bahia e faz vaquinha para voltar para casa

Joseense sofre AVC na Bahia e faz vaquinha para voltar para casa

No último dia 24 de novembro, a joseense Caroline de Souza Carlos, sofreu um AVCH (Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico) durante uma viagem com a irmã…

Por João Toledo

No último dia 24 de novembro, a joseense Caroline de Souza Carlos, sofreu um AVCH (Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico) durante uma viagem com a irmã e amigos, em Trancoso, na Bahia.

Em entrevista ao Aqui Vale, Lívia de Sousa Carlos, irmã de Carol, comentou sobre o momento em que a irmã tem o AVCH.

“No terceiro dia de viagem a gente estava em Trancoso, estava tudo bem. A gente caminhou beira-mar, voltamos e sentamos no quiosque. Aí eu percebi que ela falava palavras desconexas, foi quando eu perguntei o nome dela e ela não conseguia responder. Na hora sinalizei que ela estava tendo um AVC”

comentou.

Confira a entrevista:

Após isso, Carol foi levada até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde os médicos fizeram o primeiro atendimento e suspeitaram de um AVC, encaminhando ela para o Hospital Regional de Porto Seguro.

A suspeita foi confirmada no hospital após uma tomografia e no dia seguinte Carol foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) onde passou 12 dias.

Confira todas as notícias no nosso grupo de WhatsApp! (Clique aqui)

Na UTI, os médicos realizaram uma ressonância magnética e constataram que o motivo AVCH foi o rompimento de um trombo (coágulo sanguíneo).

Após os 12 dias, ela foi transferida para a enfermaria para continuar a reabilitação em observação.

Ainda segundo Lívia, Carol tem limitações motoras, mas está progredindo dia após dia.

“Ela já está mais estável, a fala dela ainda está um pouco alterada, mas bem melhor do que nos primeiros dias”

disse.
Foto: Lívia e Carol na UTI/Arquivo Pessoal

Por serem joseenses, as irmãs perguntaram à médica sobre a possibilidade de transferência para a cidade natal e para isso, precisam de R$ 100 mil para custear uma UTI Aérea que a levará de Porto Seguro até São José.

Sabendo do valor alto, a família de Carol iniciou uma vaquinha online para conseguir trazê-la com todo o cuidado necessário.

Os interessados em contribuir devem acessar o site oficial da vaquinha. Até o momento o valor já chegou em R$ 43,8 mil, doados por mais de 480 pessoas.

João Toledo

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *