Jacareí lança programa de anistia com 100% de desconto
Contribuinte tem ainda a possibilidade de parcelar os débitos em até 36 vezes
A Prefeitura de Jacareí lançou nesta segunda-feira (24) um programa de anistia que visa oferecer aos contribuintes endividados a oportunidade de ficarem em dia com o município. O programa vai conceder 100% de desconto em juros e multas de débitos tributários e não tributários inscritos na dívida ativa até 31 de dezembro de 2024. Os interessados também podem parcelar os valores em até 36 vezes.
Se o contribuinte possui alguma pendência financeira com o município, como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS) ou outras taxas, essa é a hora de regularizar.
Segundo a procuradora do Município, Moyra Braga Fernandes, a campanha de anistia é uma iniciativa da prefeitura para facilitar a vida dos contribuintes que precisam regularizar seus débitos com o município. “Até 2024, o valor dos débitos inscritos na dívida ativa atingiu mais de R$168 milhões, então esperamos uma grande adesão, aproveitando as condições especiais oferecidas para quitar as dívidas e contribuir com o desenvolvimento da cidade”, concluiu.
Como Aderir ao programa
Entre os dias 24 de fevereiro e 29 de dezembro de 2025, basta o munícipe manifestar interesse em participar do programa, de forma on-line ou presencial:
• On-line: por meio do site da Prefeitura de Jacareí.
• Presencial: diretamente no AtendeBem, localizado no paço municipal, na Praça dos Três Poderes, nº73.
O parcelamento dos débitos pode ser realizado em até 36 vezes, com parcelas mínimas a partir de R$ 93,12 (valor referente ao Valor de Referência do Município, que é atualizado anualmente).
Primeira Parcela
A primeira parcela deverá ser paga até o último dia do mês em que o contribuinte realizou a adesão. As demais parcelas vencerão no mesmo dia dos meses seguintes.
Condições
O atraso de mais de 45 dias no pagamento de qualquer parcela implica na perda do benefício da anistia, e a dívida voltará a ser cobrada com juros e multas.
Caso o munícipe já possua débitos que estão sendo cobrados na Justiça, a anistia está condicionada ao pagamento das custas judiciais e de 10% de honorários advocatícios sobre o valor atualizado da dívida.
Mais informações
Em caso de dúvidas, o munícipe pode entrar em contato pelo telefone 156 ou presencialmente, no AtendeBem.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Foto: Divulgação
Deixe um comentário