AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Intoxicação por metanol deve crescer nos próximos dias, alerta ministro da Saúde

Intoxicação por metanol deve crescer nos próximos dias, alerta ministro da Saúde

Reforço na vigilância aumenta a atenção de profissionais e pode ampliar notificações em todo o país

Por Portal Aqui Vale
Foto: Reprodução

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou nesta quarta-feira (1) que o número de casos suspeitos de intoxicação por metanol deve aumentar nos próximos dias. A previsão, segundo ele, está relacionada ao reforço nas medidas de vigilância e à maior atenção dos profissionais de saúde diante da possibilidade de consumo de bebidas adulteradas.

“Está aumentando a sensibilidade para isso, chamando mais a atenção dos profissionais de saúde, aumentando a suspeita desses profissionais e, com a notificação imediata, subindo mais rápido essa informação também”, explicou Padilha durante coletiva de imprensa em Brasília.

De acordo com o ministério, até a noite de terça-feira (30) foram registrados 26 casos suspeitos em São Paulo. Já na manhã desta quarta-feira, Pernambuco notificou três novos casos. O ministro destacou que a intoxicação por metanol pode se tornar um problema de alcance nacional.

“As orientações do Ministério da Saúde são para que todo o Brasil, todo o sistema de vigilância, esteja atento a essa situação”, ressaltou. “A nossa expectativa é que, no reforço da sensibilidade, da divulgação do problema, isso aumenta também a suspeita pelos profissionais de saúde e aumente o número de casos notificados”, completou.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *