Inquérito policial vai investigar caso de criança com queimaduras em São José
Criança segue cuidados em casa e deve permanecer afastada da escola até sexta-feira
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou nesta quarta-feira (19) por meio de nota que o caso da criança de um ano e quatro meses que sofreu queimaduras de segundo grau nos pés está sendo investigado por meio de um inquérito policial.
O procedimento investigatório foi instaurado pelo 6º DP de São José dos Campos. A nota diz ainda que a autoridade policial recebeu a representada criminal e apura todas as circunstâncias dos fatos.
O CASO
O caso aconteceu na última terça-feira (11), no CEDIN Santo Antônio de Santana Galvão, no Residencial Flamboyant, região sudeste da cidade. A menina teria ido a um pátio que não tem cobertura e queimou os dois pés em um piso emborrachado. A criança foi encaminhada a UPA do Putim, recebeu os primeiros atendimentos e foi liberada.
No mesmo dia, a família levou a criança a um hospital particular da cidade. Novos curativos foram feitos. No dia seguinte, a bebê foi atendida na unidade de queimados da Santa Casa de São José.
Segunda a mãe, Paula Garcia, a bebê está se recuperando em casa e a cada cinco dias tem ido ao hospital para fazer a troca dos curativos. Em função disso, não tem conseguido andar e nem brincar. Segundo a mãe, a menina, que é bem agitada, tem ficado o tempo todo no berço, no colo ou no carrinho.
PREFEITURA
Na mesma linha, a Prefeitura de São José dos Campos abriu um procedimento interno para verificar possíveis falhas e irregularidades nos procedimentos da unidade escola. A administração municipal lamentou o ocorrido e disse acompanhar o caso e dar assistência a família.
Foto: Paula Garcia
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário