Influencer de São José denuncia tentativa de golpe por supostos funcionários da EDP
O rapaz fez a denúncia em sua conta do Instagram
O digital influencer Brunin Prado sofreu uma extorsão de supostos trabalhadores da EDP, nesta segunda-feira (26), em São José dos Campos.
Em um relato no Instagram, ele conta que por volta de 11h30 recebeu uma mensagem da portaria do condomínio que mora solicitando a permissão de entrada de funcionários da EDP para realizar o corte de energia em sua casa.
Segundo Brunin, os supostos trabalhadores disseram para ele que tinham uma ordem de corte e que teriam que levar o relógio de energia. O influencer também afirma que não há conta atrasada, mostra um comprovante digital para provar que não há débitos e que os funcionários pediram R$ 300 para não realizarem o corte.
Brunin disse que acredita que os homens que foram à sua casa sejam golpistas. “Me chamaram de canto e disseram assim: manda um cafézinho aí de 300 reais que a gente não vai cortar”. Ele registrou um boletim de ocorrência.
O que diz a EDP
“A EDP informa que está apurando essa ocorrência e esclarece que só realiza cobrança de débitos através de faturas e dos seus canais de atendimento. A Concessionária reitera que não compactua com esse tipo de conduta que vai contra os valores e as políticas da empresa”.
O Portal Aqui Vale entrou em contato com o influencer e com a Polícia Civil para saber mais detalhes sobre o caso. A matéria está em atualização.
Foto: Instagram/Brunin Prado
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário