AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Indicação de membro do Conselho Diretor da Artesp é aprovada após sabatina de parlamentares

Indicação de membro do Conselho Diretor da Artesp é aprovada após sabatina de parlamentares

Avaliado pela Comissão de Transportes e Comunicações (CTC) da Alesp, Diego Albert Zanatto ocupará a cadeira de diretor de Controle Econômico e Financeiro da autarquia estadual

Por Portal Aqui Vale

Os parlamentares da Comissão de Transportes e Comunicações (CTC) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo se reuniram, na tarde desta quarta-feira (14), com a finalidade de avaliar a nova indicação para o posto de diretor de Controle Econômico e Financeiro da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).
 

Após ouvir e questionar o indicado, Diego Albert Zanatto, os deputados presentes concederam aval ao Projeto de Decreto Legislativo 30/2024, aprovando, assim, o novo integrante da diretoria da Artesp.
 

Presidente do Colegiado, o deputado Ricardo Madalena (PL) fez um balanço positivo da ocasião, destacando que a Comissão já aprovou, recentemente, alguns membros do Conselho Diretor da autarquia. “A partir das últimas experiências, é seguro dizer que a instituição está tomando um bom rumo, com profissionais qualificados e que estão à altura da responsabilidade”, afirmou.
 

Questionamentos
 

Em seu tempo de apresentação, Zanatto contou sobre sua trajetória na carreira pública e destacou a experiência dentro do órgão no qual se tornará diretor. “Já trabalho na Artesp há sete anos e, nesse período, pude colocar em prática uma maior fiscalização dos contratos com as empresas que são reguladas pela agência, garantindo mais responsabilidade financeira para com as concessionárias do Estado. Além disso, integrei a Comissão de Monitoramento das Comissões e Permissões (CMCP), e adquiri experiência para assumir esse novo desafio”, disse.
 

Dando início à fiscalização dos parlamentares, Zanatto foi questionado pelo deputado Oseias de Madureira (PSD) a respeito das melhorias que pretende fazer enquanto ocupar o cargo. Em linhas gerais, a resposta passou pelo foco em melhorar o tempo de resolução dos processos. “Os deputados pedem mais agilidade da Artesp e isso é fundamental. Sempre podemos melhorar fazendo bom uso da tecnologia e com procedimentos bem coordenados. Além disso, vamos propor um diálogo mais assertivo com o Governo e resolver as principais demandas o mais rápido possível”, projetou.
 

Concessões
 

Já o deputado Donato (PT) apontou problemas na aplicação de multas às concessionárias que administram linhas do Metrô de São Paulo. A essa questão, o novo diretor assegurou que as multas aplicadas pelo Estado são relacionadas, principalmente, a falhas operacionais. “No entanto, algumas dessas multas foram suspensas e convertidas em investimentos na infraestrutura das linhas e trens. Os valores acumulados se encontram, atualmente, na casa das centenas de milhões de reais”, apontou Zanatto.
 

Também participaram da sabatina os deputados Enio Tatto (PT), Paulo Mansur (PL) e Carlão Pignatari (PSDB).

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *