AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » In-Edit Brasil traz filmes inéditos, shows e debates gratuitos em São Luiz do Paraitinga

In-Edit Brasil traz filmes inéditos, shows e debates gratuitos em São Luiz do Paraitinga

As exibições acontecem no Mercado Municipal e na Biblioteca Municipal

De 20 a 23 de novembro, São Luiz do Paraitinga se transforma em um dos principais palcos da música e do cinema documental no país. Pelo terceiro ano consecutivo, o município recebe o In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical, que reúne filmes inéditos, apresentações musicais, encontros e debates, todos com entrada gratuita.

As exibições acontecem no Mercado Municipal e na Biblioteca Municipal, enquanto os shows serão realizados no Coreto Elpídio dos Santos. Ao todo, o público poderá conferir 15 produções nacionais e internacionais.

Entre os destaques estão longas inéditos como Aldo Bueno: O Eterno Amanhecer, de Adriano De Luca; Alma Negra, Do Quilombo ao Baile, de Flavio Frederico; Amor e Morte em Julio Reny, de Fabrício Cantanhede; As Dores do Mundo: Hyldon, de Emílio Domingos e Felipe David Rodrigues; e As Travessias de Letieres Leite, de Iris de Oliveira e Day Sena — obras que celebram grandes nomes da música brasileira.

A mostra também inclui títulos como Jackson – Na Batida do Pandeiro, de Marcus Vilar e Cacá Teixeira; Um Homem de Moral, de Ricardo Dias; e Os Afro-Sambas: O Brasil de Baden e Vinicius, de Emílio Domingos, que revisita o clássico álbum de Baden Powell e Vinicius de Moraes. O premiado Brasiliana – O Musical Negro Que Apresentou o Brasil ao Mundo, de Joel Zito Araújo, vencedor do In-Edit Brasil 2025, também integra a programação.

A seleção internacional traz produções inéditas como Dory Previn: On My Way To Where, de Dianna Dilworth e Julia Greenberg; Legacy, de Manal Masri; Nteregu, de Manuel Loureiro e Roger Mor; e Revival 69: The Concert That Rocked The World, de Ron Chapman — documentário que revive o histórico show em Toronto que marcou a primeira apresentação solo de John Lennon fora dos Beatles.

A abertura do festival contará com o Coletivo Paraitinga, que apresenta releituras inspiradas nas trilhas dos filmes. Na sexta-feira, o cantor Hyldon sobe ao palco com um show de voz e violão; já no sábado, o Forró do Zé Pitoco, com participação especial de Luciana Alves, presta homenagem a Jackson do Pandeiro.

O espaço Conversa Afinada, dedicado aos debates, reunirá nomes como o cineasta Emílio Domingos, a jornalista Lorena Calábria e o violonista Paulo Bellinati. As discussões abordarão temas como a presença da música negra no cinema e as inovações trazidas pelos Afro-Sambas, de Baden Powell e Vinicius de Moraes.

Realizado pela In Brasil Cultural, Associação Kinoforum e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, o festival conta com o apoio da Prefeitura de São Luiz do Paraitinga e do Fórum dos Festivais.

Anuncios Site

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *