Ilhabela abre 30ª edição do Festival do Camarão com recorde de participantes
Promovido pela Prefeitura de Ilhabela, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACEI), o festival oferece mais do que gastronomia
Ilhabela deu início à 30ª edição do tradicional Festival do Camarão com a abertura oficial do Boteco do Camarão, na última quinta-feira (14), na Praça das Bandeiras, no centro histórico da Vila. O evento segue até 31 de agosto, de quinta a domingo, das 17h30 às 23h30.
Este ano, o Boteco do Camarão reúne 43 restaurantes participantes, um número recorde que destaca a força da gastronomia local e consolida Ilhabela como um dos principais destinos gastronômicos do país. Os visitantes podem experimentar pratos inéditos à base de camarão, preparados de forma criativa e inspirados na tradicional comida de boteco, reforçando a identidade caiçara da região.
Promovido pela Prefeitura de Ilhabela, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACEI), o festival oferece mais do que gastronomia: aulas-show com chefs renomados, espaço para produtores locais e música ambiente transformam o evento em uma experiência que integra turismo, cultura e desenvolvimento econômico.
Neste fim de semana, o público poderá acompanhar aulas-show com chefs da região. No sábado (16), às 19h, o chef Eugen Schoof, do Restaurante Viana, apresenta o prato “Camarões grelhados, dueto de arroz e molho de maracujá agridoce”. Já no domingo (17), no mesmo horário, o chef Pedro Roxo, do Auga, prepara a “Panela Brasileira”, uma releitura especial da culinária nacional.
Deixe um comentário