Idosa de 90 anos é picada por escorpião no Galo Branco em SJC: “a epidemia está grande”
A moradora diz que esse problema é recorrente no bairro e mais pessoas já foram picadas
Uma idosa de 90 anos foi picada por um escorpião dentro de casa nesta terça-feira (13), no bairro Galo Branco, em São José dos Campos. O incidente foi na Rua Benedito Fraga da Silva.
De acordo com o relato de Claudia Spadotti, que é nora da idosa, a Dona Luísa da Silva Pinto recebeu atendimento médico e passa bem. “Ela só está com o pé doendo e formigando, mas o médico disse que é normal por 24 horas”.
Claudia também afirmou, em entrevista ao Portal Aqui Vale, que a casa da sogra enfrenta problemas com escorpiões e não é a primeira vez.
“Teve uma reforma lá e foi encontrado muito escorpião na casa dela. Inclusive o pedreiro também foi picado. A casa do lado também. O Galo Branco inteiro está em uma situação difícil”.
Ainda segundo o relato de Claudia Spadotti, ela tentou ligar no 156 da Prefeitura para registrar o caso e pedir para que providências fossem tomadas, mas o telefone estava ocupado. Nesta quarta-feira (14), ela tentou ligar novamente, foi atendida e pediram para aguardar.
“A Prefeitura tem que fazer a parte dela, né? A gente pede que eles tomem alguma providência sobre isso. Minha sogra está com 90 anos, a idade dela já não é mais para estar aguentando isso. São várias casas ali no Galo Branco, então a gente pede que eles tomem alguma providência o mais rápido possível, porque a epidemia está grande, está difícil”.
O Portal Aqui Vale entrou em contato com a pasta da Saúde. Até a publicação da matéria não houve retorno. O espaço fica aberto para esclarecimentos.
Foto: Arquivo pessoal
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário