Hondatar Advogados fortalece compromisso social com doações ao Rio Grande do Sul pelo Instituto Hondatar
Espaço localizado na Vila Mariana será destinado a oferecer cursos a pessoas em situação de vulnerabilidade para promover a inclusão social. O presidente da instituição, Helcio Honda, foi homenageado por seu trabalho social pela Câmara Municipal de São Paulo
O escritório Honda, Teixeira, Rocha – Advogados (Hondatar), reconhecido por sua excelência em serviços jurídicos e compromisso com a comunidade, anuncia uma nova fase em seu engajamento social e lança oficialmente o Instituto Hondatar, que nasce com a missão de ser um catalisador para redução das desigualdades ao promover a inclusão social.
Apesar do envolvimento da banca com causas sociais estar presente no seu cotidiano há mais de uma década, o Instituto foi criado para intensificar as práticas ESG tanto internamente como para atender à sociedade.
Já em funcionamento desde fevereiro, o Instituto Hondatar realizou algumas atividades, como o Mutirão Social do Bem, com cursos de culinária e costura, atendimentos psicológicos e outros na área de saúde, beleza e socioassistencial. Também realizou um evento em comemoração ao dia da Mulher, com diversas palestras sobre saúde, e fez a alegria das crianças da Comunidade Márcio Cardim, com a entrega de ovos de Páscoa.
Agora, o Instituto está se mobilizando para ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Desde a semana passada, instalou dois pontos de coleta no escritório Hondatar Advogados, sendo um interno e o segundo no condomínio onde está situado, por onde circula um grande contingente de pessoas, diariamente. Serão arrecadados donativos como roupas de inverno, água, produtos de higiene e alimentos não perecíveis. O Instituto Hondatar se encarregará de enviar as contribuições a entidades gaúchas. Ao mesmo tempo, para complementar a ação, os colaboradores estão sendo estimulados a doar valores em espécie diretamente para contas oficiais.
“Queremos ser propositivos e aproveitar o espírito de solidariedade dos colaboradores do escritório, que integram o Instituto, para realizar ações em prol da população atingida pelas chuvas no estado gaúcho”, diz Hélcio Honda, presidente do Instituto e fundador do escritório Hondatar.
Situado na Vila Mariana, o Instituto Hondatar foi concebido para realizar atividades e cursos para pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio de atividades de ensino e educação em parceria com a Associação Beneficente e Comunitária do Povo (ABCP); e executar projetos de cidadania e diversidade.
Medalha Cadete PM Ruytemberg Rocha
Por sua trajetória no campo social à frente da ABCP, Hélcio Honda recebeu a Medalha Cadete PM Ruytemberg Rocha, em 14 de maio, na Câmara Municipal de São Paulo. A condecoração foi criada para homenagear personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado serviços relevantes à sociedade. É uma forma de reconhecer e destacar o mérito e o compromisso dessas pessoas em fazer a diferença em suas comunidades ou em suas áreas de atuação. A medalha foi concedida pelo vereador Coronel Salles.
A união com a ABCP
O Instituto Hondatar já foi idealizado para atuar em colaboração com a ABCP, uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, fundada em 2007, sediada em São Paulo/SP e tem como presidênte Helcio Honda. A Associação promove o amparo e a reinserção social de adultos, crianças e adolescentes com ênfase na recuperação de pessoas em situação de rua, dependentes químicos, mediante a execução de projetos focados na distribuição de refeições por meio de abordagem social, acolhimento, atendimento psicossocial, reabilitação, estadia nas repúblicas e capacitação profissional para garantir autonomia após o término do seu tratamento, sempre visando o resgate da dignidade humana.
Deixe um comentário