Homem morre após comer sanduíche de linguiça com brócolis possivelmente contaminado
A suspeita é que o alimento estava contaminado. As autoridades colocaram o estabelecimento em isolamento sanitário. O prefeito da cidade se manifestou pelas redes sociais para evitar alarde entre a população
O músico Luigi Di Sarno, de 52 anos, morreu na semana passada após comer um sanduíche de linguiça com brócolis em um food truck. O caso aconteceu na cidade italiana de Diamante, região da Calábria. A suspeita é que ele tenha morrido após contrair botulismo, doença que pode ser causada pela ingestão de alimentos contaminados.
A irmã dele, Mena Di Sarno, disse no jornal InterNapoli que Luigi morreu ajoelhado na rua após receber alta de um hospital local. O caso causou comoção local e o prefeito de Diamante, Achille Ordine, se manifestou pelas redes sociais com o intuito de evitar alarde entre a população.
O prefeito disse que as autoridades competentes, após coletar amostras de diversas fontes alimentares, colocaram o estabelecimento em que Luigi comprou o sanduíche em isolamento sanitário, como medida de precaução.
O que causa botulismo
Segundo o Ministério da Saúde do Brasil, o botulismo é uma doença rara, não contagiosa e pode levar à morte por paralisia da musculatura respiratória. Ele é causado pela ação de uma toxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum, que, mesmo ingerida em pouquíssima quantidade, pode causar envenenamento grave em questão de horas.
A bactéria entra no organismo por meio de ferimentos ou pela ingestão de alimentos contaminados que não têm produção e/ou conservação adequada.
Foto: Reprodução
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário