Homem é preso por causar incêndio em apartamento na Zona Sul de São José
A síndica do condomínio disse para a polícia que o homem vem enfrentando problemas pessoais e financeiros
Um homem de 42 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (20), após colocar fogo no apartamento em que mora, no bairro Jardim Sul, em São José dos Campos. A ocorrência foi na rua Maurício Cardoso. Ninguém se feriu.
De acordo com o boletim de ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi acionado pelo porteiro do prédio, que apagou o fogo com um extintor do condomínio. Os bombeiros liberaram o local, que já não apresentava riscos de novos incêndios.
Uma equipe da Polícia Militar também foi acionada e encontrou porções de crack e materiais usados para o uso de drogas no apartamento.
De acordo com a Polícia Civil, a PM apurou no local que as chamas começaram após o homem atear fogo em uma palha de aço. Em seguida, o incêndio se espalhou para os quartos.
Segundo o relato da síndica do condomínio, o homem vem enfrentando problemas pessoais e financeiros. Ela contou, para a polícia, que ele perdeu o apartamento em que reside para o banco.
A mulher também afirmou que, desde então, o condomínio vem aplicando multas reiteradas, que não cumpre com as regras de vizinhança, para seu veículo em vagas aleatórias, tenta entrar em apartamentos de terceiros e perturba o sossego dos moradores.
A Polícia Civil investiga se a motivação do crime foi a perda do imóvel para o banco. O caso foi registrado como incêndio e drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo.
Foto: Street View
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário