Homem depreda hospital em busca de prontuário do filho falecido
Segundo o boletim de ocorrência, ele exigiu cópias do prontuário do filho, que havia falecido no último domingo (24), após mais de um mês internado na UTI.
Na tarde desta última quarta-feira (27), um homem invadiu a recepção do Hospital São Francisco de Assis, em Jacareí e depredou móveis, vidros e equipamentos médicos. Segundo o boletim de ocorrência, ele exigiu cópias do prontuário do filho, que havia falecido no último domingo (24), após mais de um mês internado na UTI.
Testemunhas relatam que o homem demonstrou “grande abalo emocional” ao não receber os documentos no tempo que considerava aceitável. Segundo o boletim de ocorrência, ele teria ameaçado funcionárias e agido de forma violenta, culminando na destruição de bens físicos da recepção.
o autor do caso estava acompanhado de outro filho, que presenciou todo o ocorrido. Não há menção de feridos entre os funcionários hospitalares ou acompanhantes.
A Polícia Civil foi acionada imediatamente. O homem foi conduzido à delegacia, e peritos já realizam levantamentos dos danos causados.
Por meio de nota oficial, o Hospital São Francisco de Assis repudiou as ações violentas e destacou que o acesso ao prontuário já vinha sendo assegurado à família, conforme previsto na legislação, e que os parentes foram devidamente informados sobre o agravamento do estado de saúde do paciente durante sua internação.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência e será apurado pela Polícia Civil.
Deixe um comentário