Homem armado é preso por agredir a ex-namorada na Zona Sul de São José
O caso aconteceu na Rua Regulus por volta de 07h10
Um homem de 24 anos foi preso nesta quinta-feira (31) em São José dos Campos, após ser encontrado com um revólver calibre 38 durante uma discussão com sua ex-companheira.
O caso aconteceu na Rua Regulus, no Jardim Satélite, zona sul da cidade, e foi registrado como porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, dano e violência doméstica.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após denúncia de que um homem estaria armado em via pública. No local, os agentes encontraram o suspeito discutindo com a ex-namorada e segurando uma arma de fogo. Ao notar a aproximação dos policiais, ele jogou o revólver no chão e se rendeu.
A vítima relatou que o homem havia lhe agredido no dia anterior com um soco na testa e, no dia seguinte, voltou à sua casa. Durante nova discussão, ele teria quebrado o celular dela ao arremessá-lo no chão. A briga foi presenciada por vizinhos, e um deles tentou intervir — momento em que o suspeito teria feito ameaças empunhando a arma.
Em seu depoimento, o homem afirmou que pretendia usar a arma para tirar a própria vida. Segundo ele, o revólver seria uma herança do avô e não tinha documentação legal. A arma foi apreendida, assim como objetos pessoais como chaves, um coldre de couro e um celular danificado.
A polícia confirmou que não havia registro da arma, o que configura o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O delegado responsável entendeu que havia risco à integridade da vítima e, por isso, decidiu manter a prisão em flagrante sem possibilidade de fiança.
Diante dos fatos, foram todos encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São José para conhecimento e deliberação da Autoridade Policial, sendo a ocorrência transferida para a autoridade de Jacareí.
Foto: Google Street View
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário