Helicóptero desaparecido é encontrado em Paraibuna
Equipes de buscas encontraram, na manhã desta sexta-feira (12), o helicóptero que estava desaparecido desde o dia 01 de janeiro. A PM não informou sobre…
Equipes de buscas encontraram, na manhã desta sexta-feira (12), o helicóptero que estava desaparecido desde o dia 01 de janeiro. A PM não informou sobre os quatro tripulantes e sobre a chance de sobrevivência deles.
Segundo a Polícia Militar, a aeronave estava em uma área de mata, em Paraibuna, e foi localizada pelo Águia 24. Pela imagem divulgada no perfil do X, (antigo Twitter) da Polícia Militar do Estado de São Paulo é possível ver os destroços da nave entre as centenas de árvores.
Segundo o jornalista César Tralli, um “helicóptero H-60 Black Hawk, da Força Aérea Brasileira, vai se deslocar até o local com uma equipe especial de resgate, formada por nove pessoas com capacidade de descer de rapel para fazer investigação onde o helicóptero foi encontrado.”
Último sinal dos celulares
Uma antena na cidade identificou o sinal dos celulares de Raphael Torres, que emitiu sinal até as 23h54 do mesmo dia e do aparelho de Luciana Rodzewics até 22h14 do dia 1°.
Quem estava no helicóptero
Quatro pessoas embarcaram na capital paulista no dia 31 de dezembro de 2023, eram elas Luciana Rodzewics, de 45 anos, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos (filha de Luciana), Raphael Torres, 41 anos (amigo de Luciana) e o piloto Cassiano Tete Teodoro, de 44.
Os 12 dias de busca
Partindo de São Paulo, no dia 31 de dezembro, a aeronave continha quatro pessoas que iriam passar o Réveillon em Ilhabela, porém, o helicóptero não chegou ao seu destino.
Durante os 12 dias, duas aeronaves da Força Aérea Brasileira sobrevoaram cerca de cinco mil quilômetros quadrados em mais de 135 horas de voo.
As regiões da Serra do Mar, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Salesópolis, Caraguatatuba e Paraibuna, onde o helicóptero foi localizado, foram investigadas pela FAB e as Polícias Civil e Militar.
Deixe um comentário